Thiago Brennand é transferido para presídio em Guarulhos após nova condenação
Empresário acumula mais de 30 anos de pena por estupros e agressões; nova sentença é de 8 anos em regime fechado
GERALO empresário Thiago Brennand, condenado por uma série de crimes contra mulheres, foi transferido nesta quarta-feira (12) para a Penitenciária I de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. A mudança foi solicitada por ele e sua defesa, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado. A defesa não foi localizada para comentar a decisão.
Brennand, preso desde 2023, cumpria pena em Tremembé II, presídio conhecido por receber detentos de casos de grande repercussão. Antes, ele passou pelo CDP de Pinheiros, na capital.
A transferência ocorre após uma nova condenação, em setembro, por estupro. A Justiça determinou oito anos de prisão em regime fechado, além do pagamento de indenização de R$ 200 mil à vítima. Como o processo corre em segredo de Justiça, os detalhes da sentença não foram divulgados.
Esse era o nono processo criminal contra Brennand, e o último em tramitação, conforme o Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele já foi condenado em cinco ações penais e fez acordos extrajudiciais em outros dois. Os casos envolvem agressões, estupros e violência física e psicológica contra mulheres.
Entre os episódios mais conhecidos está a agressão à modelo Helena Gomes, filmada por câmeras de segurança em uma academia de luxo na zona sul de São Paulo, além do estupro de uma norte-americana em sua mansão e de uma ex-companheira, forçada a manter relações sem preservativo.
Com a nova sentença, as penas acumuladas por Thiago Brennand já ultrapassam 30 anos de prisão.