Pedro avança na recuperação e anima o Flamengo antes da final contra o Palmeiras
Atacante participou parcialmente do treino após fratura no braço e pode reforçar o time na decisão da Libertadores, em Lima
LIBERTADORES 2025O Flamengo voltou aos treinos nesta quarta-feira (12), após dois dias de folga, com uma ótima notícia para a torcida: Pedro está cada vez mais perto de voltar aos gramados. O atacante, que se recupera de uma fratura no antebraço, participou de parte das atividades no Ninho do Urubu e aumentou o otimismo da comissão técnica sobre sua presença na final da Copa Libertadores, contra o Palmeiras, no fim do mês, em Lima, no Peru.
Pedro se machucou no jogo de ida das semifinais, contra o Racing, após um choque com um adversário no Maracanã. Desde então, o artilheiro tem feito fisioterapia intensiva e usado uma tala de proteção no braço. O clube divulgou um boletim médico positivo, indicando que o jogador entrou na fase final da recuperação.
“Em função da boa evolução do quadro, o atacante avançou para o último estágio de sua reabilitação da fratura. Já com nova e mais curta imobilização, retomou as atividades parciais com o grupo, em exercícios ainda sem confronto direto”, informou o Flamengo em nota oficial.
O departamento médico rubro-negro segue confiante em tê-lo à disposição de Filipe Luís para a final e também nas rodadas finais do Brasileirão.
Outros lesionados - Além de Pedro, o clube também atualizou a situação de Allan, Jorginho e Léo Ortiz.
Allan trata uma fascite plantar e segue sob cuidados do departamento médico.
Jorginho já realiza trabalhos em campo com fisioterapeutas e preparadores físicos.
Léo Ortiz ainda sente dores no tornozelo, após trauma na região, e mantém o plano de reabilitação.
O clima no Ninho do Urubu é de confiança. Com Pedro sorridente e ativo no treino, o Flamengo vê crescer a esperança de ter seu principal goleador na decisão continental contra o rival paulista.