Da Redação | 12 de novembro de 2025 - 11h20

Polícia esclarece homicídio de homem encontrado enterrado em zona rural de MS

Investigações apontaram suspeito de 41 anos, que confessou ter matado a vítima com golpes de machadinha e enterrado o corpo

DISTRITO DE ITAMARATI
Corpo foi achado em cova rasa dias após o crime; autor confessou assassinato e disse ter agido após discussão - (Foto: Divulgação/PC)

Policiais de Ponta Porã, a 350 km de Campo Grande, esclareceram um crime brutal ocorrido no distrito de Itamarati, onde o corpo de um homem foi encontrado enterrado em uma cova rasa, em uma plantação, no início de novembro. A vítima foi identificada como Antônio Gilson Oissa, morador da região. Ele foi morto com diversos golpes de machadinha na cabeça.

O corpo foi localizado em 3 de novembro, após denúncia anônima, em uma área de mata na zona rural. Diante do estado avançado de decomposição, a identificação foi confirmada posteriormente com o apoio de exames periciais.

As investigações, conduzidas pela Seção de Investigações Gerais (SIG), levaram a um suspeito de 41 anos. De acordo com a Polícia Civil, ele foi preso após pedido de prisão temporária ser acatado pela Justiça. Em depoimento, o homem confessou o crime. Disse que os dois tiveram uma discussão e, durante o desentendimento, atacou a vítima com uma machadinha. Depois do homicídio, arrastou o corpo e o enterrou para tentar ocultar o crime.

A prisão foi feita com apoio da Polícia Militar de Itamarati. O local onde o corpo foi enterrado e a arma utilizada reforçaram as evidências apresentadas pela investigação.

A Polícia Civil informou que novas diligências ainda poderão ser realizadas para complementar o inquérito. O caso segue sob investigação para apuração completa dos fatos.