Redação | 12 de novembro de 2025 - 10h40

Ederson celebra volta à seleção e aposta em nova fase sob comando de Ancelotti

Após cinco convocações ausente por lesão, goleiro retorna com entusiasmo e vê oportunidade de recomeço no time nacional

SELEÇÃO BRASILEIRA
O goleiro Ederson está de volta à seleção brasileira após ficar de fora de convocações por lesão - (Foto: RAFAEL RIBEIRO/CBF)

Depois de um período afastado por lesões, o goleiro Ederson está de volta à seleção brasileira. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (12), em Londres, o jogador de 31 anos celebrou a nova convocação e demonstrou otimismo com o recomeço, agora sob o comando do técnico Carlo Ancelotti.

Ederson ficou fora das últimas cinco listas da seleção, mas retorna em momento de transição da equipe, com expectativa de consolidar um novo ciclo. “Estou muito contente por mais essa oportunidade. Passei um bom tempo longe e estava ansioso por voltar. Agora é treinar forte e mostrar que posso contribuir com o grupo”, afirmou.

Durante o contato com a imprensa, o goleiro destacou o alto nível dos treinamentos comandados por Ancelotti nos primeiros dias na Europa. Para ele, o grupo tem potencial e precisa de tempo para assimilar o estilo do treinador italiano.

“Já nesses dois dias deu para ver a intensidade e o nível de exigência. O grupo é muito bom, tem grandes jogadores. Com o tempo, vamos nos adaptando à ideia de jogo do professor. O amistoso contra Senegal será um grande teste”, avaliou.

Ederson também vive um momento de transição no futebol de clubes. Após oito anos no Manchester City e 18 títulos conquistados sob comando de Pep Guardiola, ele trocou o futebol inglês pelo turco e agora defende o Fenerbahce.

“Todos os ciclos têm um fim. Foram anos incríveis no City, mas senti que era hora de mudar. O Fenerbahce me abriu as portas e abracei esse desafio com a mesma mentalidade vencedora que me guiou até aqui”, explicou.

Para o goleiro, a mudança também representou um resgate de sensações dentro de campo. “Respirar novos ares faz bem. A atmosfera dos jogos na Turquia é insana. Estou vivendo o futebol de novo, com energia renovada.”

Brasil encara Senegal e Tunísia - A seleção brasileira se prepara em solo europeu para dois amistosos nesta Data Fifa. No sábado (15), enfrenta Senegal, em Londres. Na terça-feira (18), encara a seleção da Tunísia no Decathlon Stadium, em Lille, na França.

A comissão técnica aproveitará os últimos treinos para definir o time titular e testar formações em busca de uma equipe competitiva rumo à Copa de 2026.