Sabrina Carpenter será Alice em nova adaptação musical do clássico 'Alice no País das Maravilhas'
Cantora e atriz retorna ao cinema como protagonista e produtora de releitura da obra de Lewis Carroll
CULTURA E ENTRETENIMENTOSabrina Carpenter está pronta para um novo salto na carreira, desta vez rumo às telonas. A cantora, compositora e atriz foi anunciada nesta terça-feira (11) como protagonista e produtora de uma nova adaptação musical do clássico literário Alice no País das Maravilhas. O projeto, ainda sem título oficial, será lançado pela Universal Pictures.
O filme é inspirado no icônico livro surrealista de Lewis Carroll, publicado originalmente em 1865 e atualmente em domínio público. A direção e o roteiro ficam por conta de Lorene Scafaria, conhecida pelo longa As Golpistas (2019). A produção conta também com Marc Platt, um dos nomes mais importantes do cinema musical, responsável por sucessos como La La Land e Wicked.
Nova fase para Sabrina Carpenter
Esse será o primeiro grande trabalho cinematográfico de Carpenter desde o sucesso comercial de seu álbum Short n Sweet, lançado em 2024. Ela vem de uma sequência de hits na música pop, como Espresso e Manchild, e agora retoma sua trajetória como atriz, desta vez em um projeto de destaque nos estúdios de Hollywood.
Embora ainda não haja informações sobre o enredo da nova versão de Alice no País das Maravilhas, a proposta será musical, com Carpenter assumindo o papel da protagonista e também atuando como produtora, o que indica uma abordagem criativa mais pessoal da artista ao material clássico.
Trajetória no cinema e na TV
Sabrina Carpenter não é novata na atuação. Antes de se consolidar na música pop, ela interpretou a personagem Maya Hart no seriado Girl Meets World (2014–2017), do Disney Channel, papel que a lançou ao estrelato. No cinema, esteve em filmes voltados ao público jovem, como Crush à Altura (2019 e 2022), Dançarina Imperfeita (2020) e O Ódio que Você Semeia (2018).
Além de estrelar, Carpenter também costuma dirigir seus próprios videoclipes e participou ativamente da estética visual de sua carreira musical, o que pode influenciar na linguagem visual da nova produção.
Releituras de um clássico
O universo de Alice no País das Maravilhas já foi adaptado inúmeras vezes para o cinema e a TV. A versão mais famosa é a animação da Disney, de 1951. Mais recentemente, o conto ganhou nova popularidade com o live-action dirigido por Tim Burton em 2010, com Mia Wasikowska no papel de Alice e Johnny Depp como o Chapeleiro Maluco.
A nova versão estrelada por Carpenter promete atualizar a obra para uma linguagem contemporânea e musical, reforçando temas como identidade, amadurecimento e quebra de padrões — marcas presentes tanto no texto original quanto nas fases atuais da carreira da artista.