Cristiano Ronaldo confirma que Copa de 2026 será a última da carreira
Aos 39 anos, craque português diz estar "vivendo o momento" e admite que pode se aposentar nos próximos dois anos; filho segue seus passos na seleção sub-16 de Portugal
FUTEBOL INTERNACIONALO astro Cristiano Ronaldo confirmou nesta terça-feira (11) que a Copa do Mundo de 2026, sediada em Canadá, Estados Unidos e México, será a última de sua carreira. Mesmo sem a classificação garantida, Portugal lidera o Grupo F das Eliminatórias Europeias e pode assegurar vaga já na próxima quinta-feira, quando enfrenta a Irlanda.
“Definitivamente, sim (será a última Copa), porque terei 41 anos”, disse o atacante por videoconferência durante uma cúpula global sobre turismo e investimento, na Arábia Saudita.
Cristiano Ronaldo, que soma mais de 950 gols por clubes e pela seleção, busca alcançar a marca dos mil antes de pendurar as chuteiras. Atualmente, o craque joga pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, com contrato até 2027.
Com 25 anos de carreira profissional, o português afirmou que se sente realizado com o que conquistou.
“Dei tudo pelo futebol. Fiz de tudo, tenho muitos recordes em diferentes cenários, em clubes e também na seleção. Estou muito orgulhoso. Então, vamos aproveitar o momento, viver o momento”, declarou.
O jogador, que participou de cinco Copas do Mundo, revelou que a aposentadoria pode acontecer “em um ou dois anos”.
“Em breve (para se aposentar) significa daqui a 10 anos... Não, estou brincando. Me sinto muito bem neste momento. Ainda marco gols, me sinto rápido e preciso. Mas sejamos honestos: ‘em breve’ é provavelmente daqui a um ou dois anos”, disse, entre risos.
Apoio ao filho e legado familiar - Cristiano Ronaldo também falou sobre o filho, Cristiano Ronaldo Júnior, que já defende a seleção portuguesa sub-16. O craque afirmou que, mais do que seguir seus passos, deseja que o filho seja feliz.
“Desejo que meus filhos sejam melhores do que eu. Nunca terei inveja dele. Não quero aumentar a pressão, quero que seja feliz e livre. Esta é uma nova geração, que pensa e vive diferente. Como pai, estou aqui para ajudá-lo a ser o que quiser ser”, concluiu.