Ator de 'Tremembé' impressiona pela semelhança com Alexandre Nardoni
Lucas Oradovschi detalha processo intenso de caracterização para viver um dos personagens mais controversos da série do Prime Video
TREMEMBÉA estreia da minissérie Tremembé no Prime Video colocou os holofotes sobre a atuação de Lucas Oradovschi, intérprete de Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha Isabela Nardoni em 2008. A semelhança física entre o ator e o personagem chamou atenção do público e da crítica, e Lucas revelou detalhes do processo rigoroso de caracterização e preparação para o papel.
Em entrevista ao portal Omelete, o ator contou que iniciou um extenso trabalho de estudo para construir o personagem. “Começou um trabalho profundo de estudo, de pesquisa e de composição. De composição não só de uma máscara, com a caracterização que ajuda com o cabelo, com a barba, mas com pequenos pontos de tensão do rosto, na boca”, relatou.
Além do trabalho de caracterização externa, Lucas revelou um detalhe fisiológico que o aproximou ainda mais visualmente de Nardoni. “Eu tenho uma característica no olho, que quando eu abaixo o olho aparece o branco. E eu saquei que o Alexandre também tem isso. Então eu usei muito isso, todas as cenas eu faço nesse ângulo”, contou. Segundo ele, foi ao longo do processo que descobriu e desenvolveu uma série de técnicas para se aproximar da imagem do condenado.
A atuação de Oradovschi ganhou ainda mais repercussão nas redes sociais após os perfis oficiais do Prime Video divulgarem bastidores da caracterização. Ao lado do ator Kelner Macêdo, que interpreta Cristian Cravinhos na série, Lucas aparece ajustando perucas e aparando detalhes da aparência.
Apesar do resultado impactante, Lucas afirma que a transformação não exigiu mudanças drásticas. “A nossa caracterização não tem grandes intervenções, são alguns pequenos ajustes. Eu raspei aqui (apontando para a testa) um desenho que eu tenho para ficar mais parecido. A costeleta. Faz um desenho aqui com um ‘truquinho’ de peruca picotada”, explicou.
Tremembé aborda casos emblemáticos do sistema penal brasileiro, entre eles o do casal Nardoni e dos irmãos Cravinhos, condenados por crimes de forte comoção social. O realismo visual da produção é um dos aspectos que mais têm repercutido desde o lançamento da série.