Dorival admite "dia de baixa inspiração" no Corinthians e elogia marcadorDieguinho
Após derrota para o Ceará, técnico aponta falhas de formações ofensivas e destaca jovem que se destacou apesar do revés
BRASILEIRÃOO técnico Dorival Júnior reconheceu neste domingo que o Corinthians viveu um “dia de baixa inspiração” ao sofrer derrota em casa para o Ceará, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Ele admitiu que o time apresentou rendimento abaixo do esperado, mas aproveitou para elogiar o jovem meia Dieguinho como um dos poucos pontos positivos em Itaquera.
“Quando você tem um volume desses que nós tivemos, nós teríamos de ter uma tranquilidade um pouco maior”, afirmou Dorival ao comentar a postura da equipe. “Nós não estávamos num dia inspirado. E quando não existe essa inspiração é natural que você queira fazer as coisas atropelando todos os processos.”
Três nomes fora da “melhor versão” - O treinador não poupou elogios a Garro, YuriAlberto e MemphisDepay — três dos principais jogadores ofensivos do Corinthians — e admitiu que a expectativa depositada nos três ainda não foi atendida. “Quando você tem três jogadores desse nível, você aguarda e sempre gera uma expectativa muito positiva… Realmente, nas últimas partidas não tivemos uma produção adequada”, avaliou.
Elogio ao momento de Dieguinho - Em contrapartida, Dorival elogiou o desempenho de Dieguinho, escolhido como o destaque em campo mesmo com o revés. “Um jogador participativo, criativo e que, se tivemos algumas jogadas lúcidas, foi muito em razão da participação desse garoto”, destacou o técnico. Segundo ele, o jovem preparouse bem e agora cabe a ele manter o nível para conquistar espaço.
Situação no campeonato e foco no clássico - Com a derrota, o Corinthians foi ultrapassado por três adversários na tabela e se afundou ainda mais na briga contra o rebaixamento. Dorival aproveitou a pausa da DataFIFA para projetar o clássico contra o São Paulo, em meados de novembro, e apontou que o trabalho será “refazer a semana e buscar o melhor equilíbrio possível”.