Neymar detona árbitro de jogo contra o Flamengo: 'Além de ruim, é arrogante'
Camisa 10 do Santos diz ter sido ameaçado por Savio Pereira Sampaio e critica postura da arbitragem no Brasil
ESPORTEO atacante Neymar voltou a ser titular pelo Santos em partida contra o Flamengo, neste domingo (9), no Maracanã, mas foi a arbitragem que dominou suas declarações ao fim do primeiro tempo. Incomodado com a postura do juiz Savio Pereira Sampaio (DF), o camisa 10 do Peixe criticou duramente a conduta do árbitro e disse ter sido ameaçado ao tentar dialogar em campo.
“O árbitro é muito ruim. Com todo respeito, além de ser ruim, é arrogante”, disparou Neymar na saída para o intervalo, quando o Flamengo vencia por 1 a 0. O jogador relatou que tentou questionar um lance envolvendo o companheiro Brazão e foi repreendido. “Eu tomei amarelo porque ele me ameaçou. Ele falou: ‘Se você chegar perto de mim, eu te dou amarelo’. Eu não posso falar com você? Porque achei que foi falta no Brazão.”
Capitão sem voz - Com a braçadeira de capitão no braço, Neymar reclamou ainda da dificuldade em se comunicar com o árbitro, algo que tradicionalmente é permitido aos capitães em campo. “Todas as vezes que vamos ao vestiário, falam que isso aqui [mostrando a braçadeira] é o único que pode falar com o árbitro. Você vai falar, e ele te dá as costas e sai correndo. Vai, e ele te ameaça.”
A crítica se estendeu ao cenário mais amplo da arbitragem nacional. “São erros que vêm acontecendo, tem de rever. Mas a arrogância do árbitro de hoje, que eu nem sei o nome, é horrível”, concluiu.
Santos segue pressionado na briga contra o rebaixamento - O Santos segue lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Uma derrota diante do Flamengo complica ainda mais a situação do time, que dependerá de um resultado positivo no clássico contra o Palmeiras, em jogo adiado que será disputado durante a Data Fifa.
O momento turbulento da equipe aumenta a pressão por resultados e pela regularidade em campo, fatores que, segundo Neymar, são prejudicados também por decisões equivocadas da arbitragem.