Tottenham arranca empate no fim e frustra vitória do Manchester United
Com gols nos acréscimos, duelo termina 2 a 2 em Londres e afasta ambos da briga pela liderança
PREMIER LEAGUETottenham e Manchester United fizeram um duelo vibrante neste sábado (8), mas acabaram empatando por 2 a 2 em um jogo eletrizante no Tottenham Hotspur Stadium, pela abertura da 11ª rodada da Premier League. Com o resultado, ambos desperdiçam a chance de encostar no G-4 e seguem distantes do líder Arsenal.
Os visitantes estiveram mais próximos da vitória. Com vantagem até os 43 minutos do segundo tempo, o United viu o cenário mudar com dois gols relâmpagos: Mathys Tel empatou em bela jogada individual e, na sequência, Richarlison virou para os Spurs, encerrando jejum de dez jogos sem marcar. Mas a festa durou pouco — De Ligt apareceu nos acréscimos para salvar os Red Devils com um gol de cabeça.
O empate deixa os dois clubes com 18 pontos, sete atrás do Arsenal, que ainda joga nesta rodada. Para o Tottenham, o gosto foi mais amargo: além de jogar em casa, a equipe vinha de derrota para o Chelsea e chegou a ter a vitória nas mãos.
Na partida, o brasileiro Matheus Cunha participou da jogada do gol de Mbeumo, que abriu o placar ainda no primeiro tempo. Na etapa final, os donos da casa aumentaram a pressão, exigindo grandes defesas de Lammens, até buscarem o empate e a virada. Apesar do esforço, a defesa falhou em escanteio decisivo que selou o empate.