Redação | 08 de novembro de 2025 - 09h00

Jokic brilha e Nuggets atropelam Warriors; Hartenstein lidera show do Thunder

Sérvio quase anota triplo-duplo em três quartos e mantém Denver invicto em casa; Thunder dá resposta após derrota com atuação histórica do pivô reserva

NBA EM FOCO
Jokic comemora mais uma atuação dominante pelo Denver Nuggets, que segue imbatível em casa - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Nikola Jokic precisou de apenas três períodos em quadra para deixar sua marca na vitória dominante do Denver Nuggets por 129 a 104 sobre o Golden State Warriors, na noite de sexta-feira (8). O pivô sérvio ficou a um rebote e uma assistência de mais um triplo-duplo na temporada da NBA: foram 26 pontos, nove rebotes e nove assistências, comandando o sexto triunfo da equipe nos últimos sete jogos — e mantendo a invencibilidade em casa.

Sem Stephen Curry, ainda doente, os Warriors não resistiram, mesmo com os retornos de Draymond Green (17 pontos) e Jimmy Butler (16). Foi a quinta derrota consecutiva fora de casa da franquia de San Francisco.

O único momento de reação dos visitantes veio no segundo quarto, quando Jokic foi ao banco. A equipe de Steve Kerr cortou a diferença para um ponto, mas bastou o retorno do MVP para os Nuggets voltarem a dominar. Com 99 a 77 no placar ao fim do terceiro período, o técnico Michael Malone pôde poupar seus titulares.

Após tropeço diante do Portland Trail Blazers, o Oklahoma City Thunder respondeu com autoridade: 132 a 101 sobre o Sacramento Kings, fora de casa. A vitória foi construída com uma atuação monumental de Isaiah Hartenstein, que cravou 33 pontos — maior marca da carreira — e pegou 19 rebotes. Ele acertou 14 de 17 arremessos e ainda contribuiu com três assistências e três tocos.

Shai Gilgeous-Alexander somou 30 pontos. A ausência do pivô Domantas Sabonis, poupado por dores nas costelas, abriu caminho para o domínio absoluto do Thunder no garrafão, onde a equipe abriu 60 a 34 em rebotes.

Em Milwaukee, os Bucks começaram com o pé direito na defesa do título da NBA Cup. Giannis Antetokounmpo foi o destaque da vitória por 126 a 110 sobre o Chicago Bulls, anotando 41 pontos, 15 rebotes e nove assistências. Myles Turner, recém-contratado, marcou 23 pontos — seu melhor desempenho pela equipe — e Ryan Rollins somou 20.

RESULTADOS DE SEXTA-FEIRA NA NBA:

JOGOS DESTE SÁBADO (9):