Jokic brilha e Nuggets atropelam Warriors; Hartenstein lidera show do Thunder
Sérvio quase anota triplo-duplo em três quartos e mantém Denver invicto em casa; Thunder dá resposta após derrota com atuação histórica do pivô reserva
NBA EM FOCONikola Jokic precisou de apenas três períodos em quadra para deixar sua marca na vitória dominante do Denver Nuggets por 129 a 104 sobre o Golden State Warriors, na noite de sexta-feira (8). O pivô sérvio ficou a um rebote e uma assistência de mais um triplo-duplo na temporada da NBA: foram 26 pontos, nove rebotes e nove assistências, comandando o sexto triunfo da equipe nos últimos sete jogos — e mantendo a invencibilidade em casa.
Sem Stephen Curry, ainda doente, os Warriors não resistiram, mesmo com os retornos de Draymond Green (17 pontos) e Jimmy Butler (16). Foi a quinta derrota consecutiva fora de casa da franquia de San Francisco.
O único momento de reação dos visitantes veio no segundo quarto, quando Jokic foi ao banco. A equipe de Steve Kerr cortou a diferença para um ponto, mas bastou o retorno do MVP para os Nuggets voltarem a dominar. Com 99 a 77 no placar ao fim do terceiro período, o técnico Michael Malone pôde poupar seus titulares.
Após tropeço diante do Portland Trail Blazers, o Oklahoma City Thunder respondeu com autoridade: 132 a 101 sobre o Sacramento Kings, fora de casa. A vitória foi construída com uma atuação monumental de Isaiah Hartenstein, que cravou 33 pontos — maior marca da carreira — e pegou 19 rebotes. Ele acertou 14 de 17 arremessos e ainda contribuiu com três assistências e três tocos.
Shai Gilgeous-Alexander somou 30 pontos. A ausência do pivô Domantas Sabonis, poupado por dores nas costelas, abriu caminho para o domínio absoluto do Thunder no garrafão, onde a equipe abriu 60 a 34 em rebotes.
Em Milwaukee, os Bucks começaram com o pé direito na defesa do título da NBA Cup. Giannis Antetokounmpo foi o destaque da vitória por 126 a 110 sobre o Chicago Bulls, anotando 41 pontos, 15 rebotes e nove assistências. Myles Turner, recém-contratado, marcou 23 pontos — seu melhor desempenho pela equipe — e Ryan Rollins somou 20.
RESULTADOS DE SEXTA-FEIRA NA NBA:
- Orlando Magic 123 x 110 Boston Celtics
- Washington Wizards 114 x 148 Cleveland Cavaliers
- Brooklyn Nets 107 x 125 Detroit Pistons
- San Antonio Spurs 121 x 110 Houston Rockets
- Atlanta Hawks 97 x 109 Toronto Raptors
- Miami Heat 126 x 108 Charlotte Hornets
- Milwaukee Bucks 126 x 110 Chicago Bulls
- Memphis Grizzlies 118 x 104 Dallas Mavericks
- Minnesota Timberwolves 137 x 97 Utah Jazz
- Denver Nuggets 129 x 104 Golden State Warriors
- Sacramento Kings 101 x 132 Oklahoma City Thunder
JOGOS DESTE SÁBADO (9):
- Washington Wizards x Dallas Mavericks
- Philadelphia 76ers x Toronto Raptors
- Cleveland Cavaliers x Chicago Bulls
- Atlanta Hawks x Los Angeles Lakers
- San Antonio Spurs x New Orleans Pelicans
- Miami Heat x Portland Trail Blazers
- Denver Nuggets x Indiana Pacers
- Los Angeles Clippers x Phoenix Suns