Katy Perry lança clipe de "Bandaids" com referências ao fim do noivado com Orlando Bloom
Nova faixa marca fase mais introspectiva da cantora, que transforma término e maternidade em narrativa visual e emocional
POPKaty Perry lançou, nesta quinta-feira (6), o clipe de “Bandaids”, novo single que traz fortes referências ao fim de seu noivado com Orlando Bloom. O término do relacionamento, anunciado em junho, inspirou tanto a letra quanto as cenas simbólicas do vídeo. O casal é pai de Daisy Bloom, de 5 anos.
Na primeira cena do clipe, Katy aparece deixando um anel de noivado cair na pia. Ao tentar recuperá-lo, corta a mão e inicia os versos com:
"Juro por Deus, eu tentei / Não há nada que eu não tenha tentado / Não é o que você fez, é o que você não fez / Você estava lá, mas não estava."
A cena simboliza o desgaste emocional causado pela falta de esforço de Bloom, segundo Katy. O videoclipe se desenvolve com a cantora passando por acidentes que representam os ferimentos emocionais do fim da relação.
"Me acostumei com você me decepcionando / Não adianta mandar flores agora / Disse à mim mesma que você mudaria / Band-aids sobre um coração partido."
Além do término, o clipe aborda a solidão na maternidade, retratada na cena em que Katy compra um ursinho de pelúcia e é levada por uma escada rolante, sempre sozinha.
Na parte final, a cantora aparece em um posto de gasolina ao som de “Woman’s World”, fazendo alusão às críticas que sofreu com o lançamento do álbum “143”, em 2024. Mesmo machucada, ela surge "viva", em tom de resiliência.
O álbum “143”, lançado um ano antes, foi alvo de críticas, principalmente pela parceria com o produtor Dr. Luke, acusado de estupro pela cantora Kesha. Katy chegou a defender a colaboração durante entrevista no podcast Call Her Daddy, dizendo que “as canções refletem experiências pessoais” e que Luke “foi apenas um dos facilitadores do processo criativo”.
A recepção negativa também cresceu após um discurso durante o VMA 2024, quando Katy disse: "Obrigada! E eu fiz tudo isso no primeiro dia da minha menstruação, vocês acreditam?"
A frase gerou reação negativa nas redes sociais, considerada insensível por parte do público.