PF apreende 100 kg de cocaína escondidos em carga de minério em Campo Grande
Droga saiu de Corumbá com destino a Minas Gerais; motorista foi preso em flagrante
TRÁFICO INTERESTADUALUma carreta que transportava minério de ferro foi interceptada ontem (6), em Campo Grande, com aproximadamente 100 quilos de cloridrato de cocaína escondidos na carga. A ação foi conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso do Sul (FICCO/MS), em conjunto com o Grupo de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal (PF) em Corumbá.
De acordo com a PF, a droga estava acondicionada em bolsas de viagem posicionadas sobre a carga de minério. O caminhão havia partido de Corumbá e seguia em direção a Sete Lagoas, em Minas Gerais, quando foi interceptado pelas equipes policiais.
O motorista, de 41 anos, foi preso em flagrante e levado para a Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, junto com o veículo e a droga apreendida.
A FICCO/MS é formada por diversas instituições de segurança pública: Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Penal, Secretaria Nacional de Políticas Penais e Guarda Municipal. O trabalho integrado tem como foco o enfrentamento ao crime organizado e ao tráfico interestadual de drogas.
A operação desta quinta reforça o papel estratégico de Mato Grosso do Sul como corredor logístico de escoamento do tráfico, especialmente pela região de fronteira com a Bolívia, rota recorrente para o transporte de cocaína até centros de distribuição no Sudeste.