Ricardo Magatti | 07 de novembro de 2025 - 07h10

Vitor Roque brilha com dois gols, Palmeiras vence o Santos e lidera o Brasileirão com folga

'Tigrinho' decide o clássico no Allianz, mostra por que foi chamado por Ancelotti e leva o Verdão aos 68 pontos

BRASILEIRÃO 2025
Momento da finalização de Vitor Roque no segundo do gol do Palmeiras sobre o Santos, pelo Brasileirão - (Foto: Richard Callis/Sports Press)

Com dois gols de Vitor Roque no segundo tempo, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0 nesta quinta-feira (6) no Allianz Parque, isolando-se na liderança do Campeonato Brasileiro. A vitória levou o Verdão aos 68 pontos, três à frente do Flamengo, vice-líder da competição.

O atacante, apelidado de "Tigrinho", justificou a convocação recente à seleção brasileira ao decidir um jogo difícil, com atuação inspirada diante de 41 mil torcedores. O camisa 9 balançou as redes aos 21 e 34 minutos da etapa final, superando o inspirado goleiro Gabriel Brazão, destaque santista até então.

A derrota agravou a situação do Santos, que agora figura na zona de rebaixamento com 33 pontos, na 17ª colocação, após vitória do Vitória na rodada. O alvinegro terá duelo duro contra o Flamengo no domingo (9), no Maracanã, às 18h30.

O Palmeiras começou em ritmo forte e criou várias chances claras, mas parou em defesas espetaculares de Brazão e em um corte salvador de Zé Ivaldo em cima da linha. O Santos respondeu com um gol anulado de Willian Arão por impedimento.

No segundo tempo, o Verdão voltou a pressionar e empilhar finalizações. Após mais defesas de Brazão, Vitor Roque enfim abriu o placar com belo chute de pé esquerdo, após passe de Flaco López. O segundo gol veio em grande estilo: cobertura após lançamento de Raphael Veiga.

Roque, ovacionado ao ser substituído, deve desfalcar o time no próximo confronto contra o Santos, dia 15, por conta dos amistosos da Seleção. Porém, pode estar à disposição no duelo contra o Vitória, no dia 19, já que voltará ao Brasil no jatinho da presidente Leila Pereira.

Próximos jogos

Ficha Técnica
Local:
Allianz Parque, São Paulo (SP)
Público: 41.167 torcedores
Renda: R$ 2.733.570,00
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Gols: Vitor Roque (21’ e 34’ do 2º tempo)
Amarelos: Zé Rafael, Mayke e Flaco López