Flaco López é convocado pela Argentina e desfalca o Palmeiras em clássico
Centroavante alviverde defenderá a seleção no amistoso contra Angola e não joga contra o Santos na Vila Belmiro
ESPORTEO atacante Flaco López foi novamente convocado pelo técnico Lionel Scaloni para defender a seleção argentina. A lista, divulgada nesta quinta-feira (6), inclui o palmeirense entre os 24 atletas chamados para o amistoso contra Angola, que será realizado no dia 14 de novembro, em Luanda, capital do país africano, como parte das celebrações pelos 50 anos da independência angolana.
Com a convocação, o jogador será desfalque importante para o Palmeiras no clássico contra o Santos, marcado para o dia 15, na Vila Belmiro. A partida, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, é um jogo atrasado do primeiro turno e pode ser decisiva para as pretensões do Verdão na reta final da competição.
Além de López, o time comandado por Abel Ferreira também não contará com Endrick, convocado pela seleção brasileira. Do lado santista, Vitor Roque também será ausência, igualmente convocado para a amarelinha.
Convocação reforça prestígio de López - A presença de Flaco López entre os convocados da atual campeã mundial reforça o bom momento do atacante. Ele e Lionel Messi são os únicos jogadores da lista que atuam fora do futebol europeu — um reconhecimento notável, considerando o peso da concorrência e o padrão das convocações de Scaloni.
Com 23 anos, López tem sido peça importante no elenco alviverde e ganha cada vez mais espaço tanto no time quanto no cenário internacional. Na seleção, ele disputa posição com Julian Álvarez, do Atlético de Madrid, e Lautaro Martínez, da Inter de Milão, para iniciar o amistoso contra os angolanos.
Mudanças e ausências na lista de Scaloni - A convocação da Argentina para o amistoso traz várias mudanças em relação às últimas datas FIFA. O jovem Franco Mastantuono, considerado uma das grandes promessas do país, está fora por lesão. Alejandro Garnacho, que vinha sendo presença constante, também ficou de fora desta vez.
Outros desfalques por questões físicas incluem nomes importantes como Paulo Dybala, Lisandro Martínez, Exequiel Palacios e Gonzalo Montiel. Em contrapartida, as novidades da lista são os jovens Panichelli e Prestianni, reforçando a estratégia de renovação da equipe de Scaloni.
O amistoso contra Angola será o único compromisso da seleção argentina nesta Data FIFA. A partida terá clima de celebração e também de testes para jogadores que buscam garantir presença na próxima Copa América, marcada para 2026.