06 de novembro de 2025 - 17h25

Final da Sul-Americana entre Atlético-MG e Lanús será às 17h, define Conmebol

Decisão acontece em 22 de novembro, no Paraguai; Galo busca quebrar jejum brasileiro na competição e garantir vaga na Libertadores de 2026

FUTEBOL INTERNACIONAL
Atlético-MG e Lanús decidem a Copa Sul-Americana em 22 de novembro, às 17h, no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. - Foto: Reprodução

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (6) o horário da final da Copa Sul-Americana 2025 entre Atlético-MG e Lanús, da Argentina. O confronto será realizado no dia 22 de novembro (sábado), às 17h (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

A decisão acontece uma semana antes da final da Libertadores, marcada para o dia 29 de novembro, em Lima, no Peru, entre Palmeiras e Flamengo, cujo horário foi definido para 18h.

Atlético-MG busca título inédito - Comandado pelo técnico Jorge Sampaoli, o Atlético-MG tentará encerrar uma sequência de três vice-campeonatos de clubes brasileiros na Sul-Americana.
Desde o título do Athletico-PR em 2021, sobre o Red Bull Bragantino, o Brasil perdeu as últimas três decisões — com São Paulo, Fortaleza e Cruzeiro — para Independiente del Valle, LDU e Racing, respectivamente.

Se vencer, o Galo garantirá vaga direta na Libertadores de 2026 e ajudará a diminuir a vantagem dos argentinos no histórico de conquistas da competição.
Atualmente, os clubes do país vizinho somam 10 títulos, contra cinco dos brasileiros.

A Copa Sul-Americana 2025 contou com 56 equipes participantes e tem se consolidado como o segundo torneio mais importante de clubes da América do Sul.

Apesar de uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 11ª colocação, o Atlético-MG chega à final como um dos favoritos.
O clube tenta repetir o sucesso do treinador Sampaoli, campeão da competição em 2011, à frente da Universidad de Chile.

Um eventual título do Atlético-MG deixaria o Brasil com seis troféus da Sul-Americana, enquanto a Argentina permaneceria com dez.
Na Libertadores, o cenário pode se inverter: com Palmeiras e Flamengo garantidos na final, o país pode chegar a 26 títulos, superando os 25 dos argentinos.