Redação | 06 de novembro de 2025 - 07h00

Dia de calor intenso e possibilidade de chuva em MS nesta quinta-feira

Previsão indica máximas de até 35°C e alerta para tempestades com ventos e granizo em várias regiões do estado

TEMPO
Campo Grande amanheceu com o céu parcialmente nublado e clima ameno - (Foto: Rafael Rodrigues)

A quinta-feira (6) será marcada por calor intenso, aumento da nebulosidade e possibilidade de chuvas isoladas em diversas regiões de Mato Grosso do Sul, conforme boletim do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). A previsão alerta ainda para a ocorrência de tempestades acompanhadas de rajadas de vento, descargas elétricas e eventual queda de granizo, especialmente nas regiões Pantaneira e Norte do Estado, onde os termômetros devem atingir os 35°C.

Em Campo Grande, a temperatura varia entre 22°C e 32°C, com céu parcialmente nublado e chances de pancadas de chuva à tarde. 

Em municípios como Coxim, Camapuã, Paranaíba e Três Lagoas, os termômetros variam entre 21°C e 35°C. Em Corumbá, Aquidauana e Porto Murtinho, a previsão indica céu com nuvens e pancadas rápidas de chuva, além de calor intenso.

Já no sul do Estado, os termômetros registram valores um pouco mais amenos. Em Ponta Porã, a mínima prevista é de 20°C e a máxima não passa dos 29°C. Dourados e Iguatemi devem registrar máximas de até 31°C. Nessas áreas, a nebulosidade aumenta ao longo do dia, e há possibilidade de chuvas isoladas no período da tarde e da noite.

O tempo segue instável ao longo do dia, com destaque para as rajadas de vento e possibilidade de granizo em áreas mais suscetíveis. A orientação é que a população busque abrigo em locais seguros durante temporais e evite áreas de alagamento.