Última feira de adoção do ano acontece neste domingo em Campo Grande
Evento reúne cães e gatos resgatados e busca novos lares para animais vítimas de abandono e maus-tratos
ADOÇÃO PETA Superintendência de Bem-Estar Animal (Subea) de Campo Grande realiza neste domingo (9), das 9h às 12h, na Praça Bolívia, a última feira de adoção de animais de 2025. Estarão disponíveis para adoção cães e gatos, adultos e filhotes, que foram resgatados de situações de abandono ou maus-tratos.
Antes de serem levados para o evento, todos os animais passaram por avaliação veterinária e receberam os cuidados básicos, como vacinação, vermifugação e, em alguns casos, castração. O objetivo da feira é encontrar lares seguros e responsáveis para os bichinhos, além de reforçar a importância da adoção consciente.
Adoção responsável é o foco da ação - Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar documento com foto, comprovante de residência e estar comprometido a oferecer um ambiente saudável e afetuoso ao animal. A Subea destaca que o processo vai além de um gesto pontual: exige responsabilidade, tempo e dedicação.
A feira também serve como uma forma de dar visibilidade ao trabalho da equipe da superintendência, que atua diariamente no resgate, acolhimento e reabilitação de animais em situação de risco.
Mesmo com o encerramento das feiras em 2025, a adoção pode ser feita diretamente na sede da Subea, localizada na Rua Rui Barbosa, 3538, Vila Alta, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A orientação é a mesma: o adotante precisa garantir condições adequadas para a nova companhia.