Redação | 05 de novembro de 2025 - 08h50

Cristian Cravinhos e Duda se pronunciam após série "Tremembé" expor relação amorosa

Ex-detentos comentaram nas redes sociais o caso retratado na produção da Amazon Prime; autor da obra apresentou provas sobre o relacionamento

POLÊMICA
Cristian Cravinhos e Duda falam sobre alegações de Ullisses Campbell e série 'Tremembé' - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Os ex-presidiários Cristian Cravinhos e Ricardo de Freitas Nascimento, conhecido como Duda, se pronunciaram nesta terça-feira (4) sobre o relacionamento amoroso que viveram durante o encarceramento, tema abordado na série “Tremembé”, da Amazon Prime Video. A produção, inspirada em fatos reais, trouxe à tona detalhes da convivência entre os dois dentro da penitenciária paulista e gerou grande repercussão nas redes sociais.

Em vídeos publicados nos Stories do Instagram, Cristian reagiu às provas apresentadas por Ullisses Campbell, jornalista e autor dos livros que inspiraram a série.

“Com provas ou sem provas, acreditem no que quiserem. O mundo está pegando fogo, o Brasil está caindo, e vocês estão preocupados com um caso que deveria ter sido esquecido há muito tempo”, afirmou.

O autor, que também participou da roteirização da série, publicou documentos e evidências do relacionamento, destacando que o conteúdo apresentado foi checado.

“No jornalismo, um testemunho gravado não basta, especialmente quando a história é controversa. Muitas vezes é necessário apresentar provas materiais”, escreveu Campbell em suas redes sociais.

Em uma live no TikTok, Duda, de 36 anos, também falou sobre o vínculo que manteve com Cristian durante o período em que ambos estavam presos em Tremembé. Ele foi detido por assalto à mão armada e, por ser filho de um policial militar, acabou transferido para o presídio de segurança diferenciada.

Duda se pronuncia sobre romance com Cristian Cravinhos - (Foto: @ullissescampbell via Instagram)

Segundo Duda, o contato entre eles continuou após o cumprimento de pena.

“Depois que o Cristian saiu, a gente se encontrou durante uma das saídas temporárias. Ele foi até a casa onde eu morava com a moto dele. Depois disso, nos comunicamos por cartas”, contou.

Ele também afirmou ter guardado provas materiais da relação: “Tenho cartas, a calcinha, e várias pessoas lá dentro que sabiam de tudo. A gente fazia terapia com a mesma psicóloga. Todo mundo sabia da nossa relação.”


Duda disse ainda compreender o motivo pelo qual Cristian nega o relacionamento: “Não é fácil para ele, ele é hétero. O mundo dele é outro, claro que não vai querer assumir que teve um caso com um homem dentro da unidade.”

O caso e a repercussão

A série “Tremembé” retrata bastidores da vida de presos famosos no Presídio Doutor José Augusto César Salgado, no interior de São Paulo. O suposto envolvimento entre Cristian Cravinhos, condenado pelo assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen — pais de Suzane —, e Duda, se tornou um dos temas mais comentados após o lançamento da produção.

A repercussão levou os dois ex-detentos a se manifestarem publicamente. Enquanto Cristian nega as acusações e diz que há “muitas mentiras” na série, Duda reafirma o relacionamento e garante que possui provas que confirmam o que foi retratado.