Carrascal volta a ser relacionado e vira reforço para o Flamengo contra o São Paulo
Meia-atacante se recupera de lesão na costela e pode ser opção para decisão na reta final da temporada
ESPORTEO Flamengo ganhou um reforço importante para a reta decisiva da temporada. Após preocupar a comissão técnica e a torcida rubro-negra com uma lesão na costela, o meia-atacante Jorge Carrascal foi relacionado para o confronto contra o São Paulo, nesta quarta-feira (5), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A notícia foi confirmada nesta terça (4), com a divulgação da lista de jogadores convocados por Filipe Luís para a partida na Vila Belmiro. Carrascal sofreu um edema ósseo na costela após um choque durante o duelo contra o Sport, no último fim de semana, e precisou deixar o campo ainda nos minutos iniciais.
Lesão assustou, mas recuperação foi rápida - Inicialmente, a previsão médica indicava até duas semanas de afastamento, o que colocava em risco a participação do colombiano até mesmo na final da Libertadores, marcada para o dia 29, contra o Palmeiras. No entanto, o jogador apresentou evolução surpreendente e retornou aos treinos leves, sendo liberado para viajar com a delegação.
Apesar de estar entre os 25 relacionados, a presença de Carrascal como titular ainda é incerta. A boa atuação de Bruno Henrique, que marcou dois gols diante do Sport, pode mantê-lo entre os onze iniciais, ao lado de Luiz Araújo e Samuel Lino, trio que se formou após a saída do colombiano.
Outros reforços para o duelo - Além de Carrascal, o Flamengo terá os retornos do lateral-esquerdo Alex Sandro e do zagueiro Léo Ortiz, que estavam fora por desgaste muscular. Ambos participaram normalmente das atividades e estarão à disposição para a partida em Santos.
No setor ofensivo, Filipe Luís ainda contará com Gonçalo Plata, Juninho, Michael e Éverton Cebolinha como opções de banco, dando profundidade ao elenco em um momento decisivo da temporada.
Reta final com decisões importantes - O Flamengo está vivo na disputa pelo título do Brasileirão e tem pela frente a grande decisão da Copa Libertadores, no dia 29, contra o Palmeiras. A recuperação de jogadores-chave como Carrascal e a volta de nomes importantes da defesa aumentam as opções do treinador para administrar o elenco e manter a equipe competitiva nos dois torneios.