Leonardo Neto | 04 de novembro de 2025 - 11h10

Maria Gladys é vista pela 1ª vez desde crise e desaparecimento, aos 85 anos

Atriz foi flagrada almoçando em bar do Catete após meses fora dos holofotes

CULTURA
Atriz Maria Gladys é vista em bar do Rio de Janeiro após sumiço - ( Foto: @faniarjoficial via Instagram)

Maria Gladys, de 85 anos, foi fotografada no último sábado (1º) almoçando em um bar no bairro do Catete, zona sul do Rio de Janeiro. Essa foi a primeira aparição pública da atriz desde abril, quando uma de suas filhas afirmou que ela estava "na rua, confusa e sem dinheiro".

Com uma carreira marcante no teatro, no cinema e na televisão brasileira, Gladys estreou como dançarina na TV Tupi no final dos anos 1950. No teatro, atuou com grandes nomes como Fernanda Montenegro e Ítalo Rossi. Nos anos 1980 e 1990, destacou-se em novelas como Brilhante, Vale Tudo, Top Model e Brega & Chique, além de minisséries e outras produções. Seu último trabalho na TV foi em Pé na Cova, em 2016.

No início de 2025, a filha da atriz, Maria Thereza Mello Maron, revelou nas redes sociais que Maria Gladys havia desaparecido e estaria vivendo em situação de vulnerabilidade. Posteriormente, a atriz falou em entrevista que "gasta mais do que tem para viver bem" e que não poupou recursos ao longo da vida.

Ela também negou que a neta, a atriz britânica Mia Goth, estivesse enviando ajuda financeira, como foi sugerido pela imprensa.

A imagem que circulou neste fim de semana reacendeu a preocupação com a saúde e o bem-estar da atriz, além de mobilizar fãs e admiradores em busca de mais informações e possíveis formas de apoio.