Maria Gladys é vista pela 1ª vez desde crise e desaparecimento, aos 85 anos
Atriz foi flagrada almoçando em bar do Catete após meses fora dos holofotes
CULTURAMaria Gladys, de 85 anos, foi fotografada no último sábado (1º) almoçando em um bar no bairro do Catete, zona sul do Rio de Janeiro. Essa foi a primeira aparição pública da atriz desde abril, quando uma de suas filhas afirmou que ela estava "na rua, confusa e sem dinheiro".
Com uma carreira marcante no teatro, no cinema e na televisão brasileira, Gladys estreou como dançarina na TV Tupi no final dos anos 1950. No teatro, atuou com grandes nomes como Fernanda Montenegro e Ítalo Rossi. Nos anos 1980 e 1990, destacou-se em novelas como Brilhante, Vale Tudo, Top Model e Brega & Chique, além de minisséries e outras produções. Seu último trabalho na TV foi em Pé na Cova, em 2016.
No início de 2025, a filha da atriz, Maria Thereza Mello Maron, revelou nas redes sociais que Maria Gladys havia desaparecido e estaria vivendo em situação de vulnerabilidade. Posteriormente, a atriz falou em entrevista que "gasta mais do que tem para viver bem" e que não poupou recursos ao longo da vida.
Ela também negou que a neta, a atriz britânica Mia Goth, estivesse enviando ajuda financeira, como foi sugerido pela imprensa.
A imagem que circulou neste fim de semana reacendeu a preocupação com a saúde e o bem-estar da atriz, além de mobilizar fãs e admiradores em busca de mais informações e possíveis formas de apoio.