Polícia Federal prende suspeito de armazenar material de abuso infantil em Chapadão do Sul
Ação faz parte da Operação Escudo de São Miguel II, que combate crimes de exploração sexual infantojuvenil praticados na internet
OPERAÇÃO POLICIALA Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (4), um homem suspeito de armazenar cenas de abuso sexual infantojuvenil em Chapadão do Sul, durante a Operação Escudo de São Miguel II. A ação tem como objetivo identificar e prender criminosos que praticam crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes pela internet.
Os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo de Garantias da 5ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Campo Grande. Durante a operação, os policiais encontraram imagens e vídeos ilícitos armazenados nos dispositivos eletrônicos do suspeito, que foram apreendidos e encaminhados para perícia técnica.
Em nota, a PF afirmou que a ação reforça a vigilância constante no ambiente virtual e o compromisso da instituição em proteger a integridade e a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
Os investigados poderão responder por estupro de vulnerável, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil, além de associação criminosa. As penas podem ultrapassar dez anos de prisão, dependendo da gravidade das provas encontradas.