Ancelotti minimiza reação de Vini Jr. e diz que caso está resolvido: 'É importante para nós'
Atacante do Real Madrid foi criticado por explosão ao ser substituído; treinador evitou polêmicas e confirmou apoio ao jogador
SELEÇÃO BRASILEIRAO técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, comentou nesta segunda-feira (4) o recente episódio envolvendo Vini Jr., que teve uma reação explosiva ao ser substituído durante o clássico entre Real Madrid e Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. Em coletiva para anunciar os convocados para os amistosos contra Senegal e Tunísia, o treinador preferiu colocar panos quentes e garantiu que o caso está superado.
“Temos uma reação muito boa com Vini Jr. Quando acontece algo, obviamente nos informamos. Falei com ele sobre a reação e disse o que eu pensava. Foi um erro e me parece que ele pediu desculpas”, afirmou Ancelotti, evitando estender a polêmica.
“O tema está resolvido. Ele é um atleta muito importante para nós. Temos muito carinho por ele. Não terá problemas aqui nem com seu clube e treinador”, completou o técnico, que comandará o Brasil nos últimos dois jogos do ano, em 15 e 18 de novembro.
Vini Jr. vive uma fase instável no Real Madrid. Além do episódio com a substituição, o atacante foi notícia nos últimos dias por reclamar publicamente do técnico Xabi Alonso e por desperdiçar um pênalti na rodada mais recente da liga espanhola. Fora de campo, também tem enfrentado exposição midiática em razão do início de seu relacionamento com a influenciadora Virgínia Fonseca, o que o colocou no centro das atenções de sites de fofoca.
Ancelotti, no entanto, preferiu não comentar a vida pessoal do camisa 7. “Sobre a vida pessoal dele... eu não sou seu pai nem seu irmão. Quero ser para ele só o seu treinador. Nada mais. A vida pessoal dele é a vida pessoal dele”, disse.
Vini Jr. está entre os convocados da seleção brasileira para os amistosos contra Senegal e Tunísia, marcados para os dias 15 e 18 de novembro, em Londres e Lille, respectivamente. Serão os últimos jogos do Brasil em 2025, antes do ciclo final de preparação para a Copa do Mundo.
Mesmo em meio a críticas e questionamentos, o atacante segue como uma das principais referências ofensivas da equipe. Ancelotti, que assumiu o comando da seleção neste ciclo, reafirmou que confia no jogador e que a comissão técnica está comprometida com seu desenvolvimento.