Homem morre após troca de tiros com a PM
Segundo boletim, ele teria desobedecido à ordem de parada e atirado contra os policiais; caso será investigado pela Polícia Civil
DOURADOSRogério Borges dos Santos, 38, morreu na noite de ontem (2) após uma troca de tiros com a Polícia Militar em uma área próxima à BR-163, em Dourados, a 250 km de Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), ele teria desobedecido a ordem de parada e efetuado disparos contra os policiais.
De acordo com a ocorrência, a PM foi chamada duas vezes na mesma noite para atender a um caso de furto em uma residência onde moram dois idosos. Na primeira visita, os suspeitos já haviam fugido. Mais tarde, por volta das 22h, o dono do imóvel relatou nova movimentação e indicou a presença de um homem nas proximidades da propriedade.
Durante as buscas, os policiais afirmam que o suspeito ignorou as ordens de abordagem, entrou em uma área de mata e sacou uma arma. Diante da reação, os militares atiraram. Rogério foi atingido no tórax, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital da Vida, mas não resistiu.
No local, a equipe apreendeu um revólver calibre .38 com seis munições, três intactas e três percutidas, mas não deflagradas. O segundo suspeito conseguiu fugir e ainda não foi localizado.
A Perícia Científica recolheu as armas usadas pelos policiais e realizou os procedimentos de praxe. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, tentativa de homicídio e desobediência, e será investigado pela Polícia Civil.