Ricardo Eugenio | 03 de novembro de 2025 - 07h55

Sulmatogrossense divide palco com ícones da música mundial em festival beneficente

DJ EricTerena, de Campo Grande (MS), levou a ancestralidade indígena ao palco do Global Citizen: Amazônia, para 50 mil pessoas

CULTURA
DJ Eric Terena leva cultura indígena e sonoridade de MS ao palco do Global Citizen: Amazônia diante de 50 mil pessoas.

Natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o DJ **Eric Terena representou seu estado com orgulho no último sábado (1º) ao se apresentar no festival **Global Citizen: Amazônia, a primeira edição do evento latinoamericano que reuniu nomes como Anitta, Chris Martin, Shawn Mendes, Charlie Puth, Gilberto Gil, Seu Jorge e Gaby Amarantos.

Com 50mil pessoas no estádio olímpico do Pará, Eric trouxe ao palco sua sonoridade única que mistura cantos indígenas com música eletrônica, levando também a cantora indígena Kaê Guajajara para dividir o momento. A apresentação destacou a luta e a voz dos povos originários.

Nas redes sociais, fãs vibraram: “Foi incrível! Você é um artista genial”, disse uma seguidora. “Salve a ancestralidade indígena”, declarou outra. Para muitos, o evento foi uma celebração da cultura indígena junto à música global.

O Global Citizen: Amazônia tem como foco a preservação da floresta e dos povos da Amazônia — e desta vez, incluiu também a cultura do SulMatoGrosso, por meio de Eric Terena. Um momento de orgulho regional que reforça o protagonismo artístico local.