02 de novembro de 2025 - 17h31

Memphis Depay desencanta e lidera vitória do Corinthians sobre o Grêmio

Após nove jogos sem marcar, holandês volta a balançar as redes e garante triunfo alvinegro por 2 a 0 na Neo Química Arena.

BRASILEIRÃO
Memphis Depay encerrou jejum e marcou o segundo gol na vitória do Corinthians sobre o Grêmio por 2 a 0, em São Paulo. - Foto: Felipe Rau/Estadão

O Corinthians venceu o Grêmio por 2 a 0, neste domingo (2), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi Memphis Depay, que encerrou um jejum de nove jogos sem marcar e garantiu o resultado com um gol de pênalti no segundo tempo.

A equipe comandada por Dorival Júnior chegou à terceira vitória consecutiva e subiu para a parte superior da tabela, com 42 pontos, encurtando a distância para o G-6 e voltando a sonhar com uma vaga na Libertadores. Já o Grêmio, com 39 pontos, segue em posição intermediária, sem grandes riscos ou aspirações no campeonato.

Domínio corintiano e gol de Gustavo Henrique - O Corinthians começou a partida com intensidade e impôs mais velocidade nas jogadas ofensivas. Logo aos 16 minutos, o time abriu o placar: após cobrança de escanteio, o goleiro Tiago Volpi saiu mal do gol e Gustavo Henrique completou de cabeça para as redes.

Com a vantagem, o time alvinegro passou a explorar os espaços deixados pelo adversário. Memphis Depay ainda acertou a trave em lance perigoso, enquanto o Grêmio tentava reagir em chutes de média distância que exigiram boas defesas de Hugo Souza.

Antes do intervalo, os corintianos ainda reclamaram de um toque de mão do zagueiro Noriega dentro da área, mas o árbitro Davi de Oliveira Lacerda considerou o lance normal.

O Grêmio voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva, após ajustes do técnico Mano Menezes, e chegou a equilibrar as ações, mas faltou precisão nas finalizações.

Aos 33 minutos, o Corinthians aproveitou um erro do rival: Dodi tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Memphis Depay cobrou com firmeza, fez o segundo gol e selou a vitória, colocando fim ao jejum e ganhando fôlego após semanas de críticas.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira (6), às 19h, para enfrentar o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. No mesmo dia, às 20h, o Grêmio recebe o Cruzeiro, em Porto Alegre.