Haaland brilha e garante vitória do City sobre o Bournemouth por 3 a 1
Norueguês marca dois gols, chega a 13 na artilharia e coloca o Manchester City na vice-liderança do Campeonato Inglês.
PREMIER LEAGUEDepois de aparecer vestido de Coringa no Halloween em Manchester, Erling Haaland voltou a “assombrar” — desta vez, a defesa do Bournemouth. O atacante marcou dois gols e comandou o Manchester City na vitória por 3 a 1, neste domingo (2), no Etihad Stadium, pela Premier League. O’Reilly completou o placar para os donos da casa.
O resultado fez o time de Pep Guardiola reagir após a derrota para o Aston Villa e alcançar 19 pontos, assumindo a vice-liderança do campeonato. O Bournemouth, que vinha de oito rodadas invicto, caiu para o quarto lugar, com 18 pontos. O Arsenal segue na ponta, com 25.
Principal nome da partida, Haaland dominou as ações ofensivas e chegou a 13 gols no Inglês. Somando os jogos pelo City e pela seleção da Noruega, o atacante de 25 anos soma 25 gols em 15 partidas na temporada — média impressionante de 1,6 gol por jogo.
Bournemouth surpreende no início - O Bournemouth chegou a abrir o placar logo aos 45 segundos, com Kroupi, mas o lance foi anulado por impedimento. A reação precoce fez o City ligar o alerta e assumir o controle do jogo.
Com dois contragolpes em velocidade, Haaland aproveitou passes de Cherki e colocou os donos da casa em vantagem antes do intervalo. Adams ainda descontou após falha de Donnarumma, deixando o placar em 2 a 1 na primeira etapa.
No segundo tempo, o Bournemouth voltou com postura ofensiva e pressionou, mas foi punido em um rápido ataque do City: O’Reilly acertou um chute cruzado e fez o terceiro aos 15 minutos, definindo a vitória.
Os brasileiros Evanilson (Bournemouth) e Savinho (City) entraram no segundo tempo, mas tiveram atuação discreta.
No Estádio Olímpico de Londres, o West Ham encerrou um jejum de oito meses sem vitória em casa ao bater o Newcastle por 3 a 1, também neste domingo.
Lucas Paquetá marcou o primeiro gol da equipe londrina, que contou ainda com o zagueiro Igor Julio. Os gols da virada foram de Botman (contra) e Soucek, já nos acréscimos.
Com o resultado, o time de Nuno Espírito Santo chegou a sete pontos e tenta deixar a zona de rebaixamento. O Newcastle, atual campeão da Copa da Inglaterra, permanece com 12 pontos, na parte inferior da tabela.
O último triunfo do West Ham diante da torcida havia ocorrido em 27 de fevereiro, contra o Leicester. Desde então, foram seis derrotas e três empates como mandante.
Murphy abriu o placar para o Newcastle logo aos quatro minutos, mas o time visitante não conseguiu segurar a vantagem.
Resultados de Domingo - Premier League
Manchester City 3 x 1 Bournemouth
West Ham 3 x 1 Newcastle