Laysa Zanetti | 02 de novembro de 2025 - 18h00

Marina Ruy Barbosa surpreende como Suzane von Richthofen em "Tremembé"

Em sua estreia no streaming, atriz é elogiada pela atuação intensa e pela caracterização na série do Prime Video.

ENTRETENIMENTO
Marina Ruy Barbosa interpreta Suzane von Richthofen na série "Tremembé", produção do Prime Video que tem repercutido nas redes sociais. - Foto: Divulgação/Prime Video

Em seu primeiro trabalho para o streaming, Marina Ruy Barbosa conquistou as redes sociais. A atriz tem arrancado elogios na web por sua atuação como Suzane von Richthofen na série Tremembé.

Marina é uma das protagonistas e produtora associada da nova produção do Prime Video, que mostra o que acontece por trás das grades da "prisão dos famosos". A trama é inspirada nos livros do jornalista Ullisses Campbell, e traz, além de Suzane, outros assassinos e criminosos notórios, como Elize Matsunaga (Carol Garcia), Sandrão (Letícia Rodrigues) e Anna Carolina Jatobá (Bianca Comparato). A proposta é contar o que acontece com eles após os crimes.

Nas redes sociais, os espectadores da série têm destacado a caracterização de Marina e sua atuação, chegando a tecer comparações entre algumas cenas da série e registros da realidade; o momento em que Suzane é entrevistada por Gugu, reproduzido na série no episódio 3, é alvo de comparações que mostram o bom trabalho da atriz carioca.

"Marina Ruy Barbosa está perfeita como Suzane em Tremembé", opinou um. "Sempre que ela está em cena você sente o clima ficar diferente", completou outro.

Em entrevista à reportagem, a atriz disse que buscava com a série um novo desafio, que gerasse um estranhamento bom com o público.

"Eu tenho 22 anos de carreira, comecei muito nova. Acabei de trintar e estou muito feliz de começar essa nova década com Tremembé", diz. "Ao longo desses 22 anos, fiz muitas novelas, mas também séries e filmes. É o meu primeiro trabalho no streaming, e cada vez eu me sinto mais segura e madura para procurar novas camadas para acrescentar à minha trajetória. Amo atuar, e a minha busca é por personagens exatamente que sejam diferentes. O que eu ainda não fiz? O que eu quero fazer de diferente? Como eu quero surpreender o público? É uma nova camada, e as pessoas vão poder ter mais uma visão da Marina, atriz."

A estreia de Marina Ruy Barbosa no streaming tem repercutido fortemente nas redes sociais. A atriz recebeu uma enxurrada de elogios por sua atuação como Suzane von Richthofen na série “Tremembé”, produção original do Prime Video lançada recentemente.

Além de protagonizar, Marina também atua como produtora associada da trama, que mostra o cotidiano por trás das grades da chamada “prisão dos famosos”. A série é inspirada nos livros do jornalista Ullisses Campbell e retrata a vida de criminosos notórios após seus crimes, como Elize Matsunaga (interpretada por Carol Garcia), Sandrão (Letícia Rodrigues) e Anna Carolina Jatobá (Bianca Comparato).

Nas redes sociais, o público destacou a caracterização realista de Marina e o desempenho intenso nas cenas dramáticas. Comparações entre o seriado e imagens reais de Suzane, especialmente na reprodução da entrevista com Gugu Liberato, exibida no terceiro episódio, têm circulado na internet e reforçam o bom trabalho da atriz.

“Marina Ruy Barbosa está perfeita como Suzane em Tremembé”, comentou um internauta.
“Sempre que ela aparece em cena, o clima muda completamente”, escreveu outro usuário nas redes.

Em entrevista, Marina contou que o papel representa um novo desafio em sua trajetória artística.

“Tenho 22 anos de carreira e acabei de completar 30. Estou muito feliz de começar essa nova década com Tremembé”, disse. “Busco personagens que me desafiem e que provoquem o público. Quero surpreender, trazer novas camadas à minha trajetória como atriz.”

Com mais de duas décadas de carreira, a artista acumula novelas, filmes e séries na televisão, mas destaca que este é seu primeiro trabalho direto para o streaming. “Cada vez me sinto mais segura e madura para experimentar. Amo atuar, e quero seguir fazendo papéis que causem estranhamento bom”, completou.