Redação | 31 de outubro de 2025 - 15h03

Em ótima fase, Flamengo pode ter melhor ano da história

Além do título sul-americano, a equipe de Filipe Luís segue na briga pelo troféu do Brasileirão e ainda poderá disputar o Intercontinental.

FUTEBOL
Flamengo pode ter melhor ano da história - (Foto: Adriano Fontes/CRF)

Garantido na final da Libertadores, o Flamengo poderá ter um ano histórico, possivelmente o melhor de sua história. Não à toa, milhares de torcedores têm utilizado o Código promocional F12 bet para mostrar seu otimismo. Além do título sul-americano, a equipe de Filipe Luís segue na briga pelo troféu do Brasileirão e ainda poderá disputar o Intercontinental.

Dessa forma, já tendo vencido o Campeonato Carioca, o Flamengo vive um ano parecido com 2019. Naquela temporada, a equipe conquistou o Campeonato Carioca sob o comando de Abel Braga e, depois, com a chegada de Jorge Jesus, garantiu também os títulos da Libertadores e do Brasileirão. No entanto, perdeu a final do Mundial para o Liverpool.

Com um elenco recheado de grandes jogadores, o Flamengo chega à reta final da temporada 2025 em alta. Mas, no futebol, nada é conquistado por antecipação. E na Libertadores, terá uma pedreira pela frente: o Palmeiras, que se tornou seu principal rival nos últimos anos e será o grande rival na decisão.

Briga com o Palmeiras também segue no Brasileirão

Além disso, no Brasileirão, a equipe está um ponto atrás do Palmeiras, líder do campeonato. O Verdão, portanto, está no caminho do Flamengo, que se quiser ter um ano histórico, precisará superar a equipe de Abel Ferreira nas duas competições. Mas o Rubro-Negro vive uma verdadeira lua de mel com a torcida e esse aspecto psicológico será muito importante nesta reta final.

E, embora Palmeiras e Flamengo sejam os grandes favoritos no Brasileirão, vale lembrar que o Cruzeiro segue vivo na briga e, se a dupla bobear, poderá roubar a cena e estragar os planos dos paulistas e dos cariocas.

Intercontinental

Outro torneio que pode pintar na temporada do Rubro-Negro é o Intercontinental. Isso porque, caso vença a Libertadores, a equipe terá a chance de disputar a competição realizada no Egito, Arábia Saudita e Catar. 

Dessa forma, se avançar até a final, provavelmente enfrentará o Paris Saint-Germain. Uma hipotética disputa contra o campeão europeu seria extremamente complicada, mas o próprio Botafogo já mostrou, no Mundial de Clubes, que a equipe francesa não é imbatível. Para resumir: vencer o Intercontinental transformaria 2025 em um ano para nunca mais ser esquecido pelo torcedor flamenguista.

Tudo isso, porém, tem de ser construído passo a passo. Nem a Libertadores, nem o Brasileirão estão garantidos. Pelo contrário, a disputa em ambas as competições promete momentos de muita emoção. Como se nota, a reta final da temporada será imperdível para os rubro-negros.