Redação O Estado de S. Paulo | 31 de outubro de 2025 - 08h10

The Presidents Cake é eleito melhor filme da 49ª Mostra de SP; veja lista completa de premiados

Filme de Hasan Hadi vence o Prêmio do Júri; brasileira "Criadas" leva como melhor ficção nacional pelo voto popular

CINEMA
Cena do filme 'The Presidents Cake', de Hasan Hadi - (Foto: Divulgação)

A 49ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo encerrou sua edição na noite desta quinta-feira, 30, com a cerimônia de premiação no histórico Cine Sesc. O grande destaque da noite foi o filme The Presidents Cake, dirigido por Hasan Hadi, que venceu o Prêmio do Júri de Melhor Filme. A obra é uma coprodução entre Iraque, Estados Unidos e Catar.

Entre os destaques nacionais, o público elegeu o longa Criadas, de Carol Rodrigues, como melhor filme de ficção brasileira, enquanto Cadernos Negros, de Joel Zito Araújo, venceu como melhor documentário brasileiro.

O filme DJ Ahmet, do diretor Georgi M. Unkovski, recebeu o Prêmio Especial do Júri, enquanto Doha Ramadan foi reconhecida pela melhor atuação em Feliz Aniversário, filme da cineasta egípcia Sarah Goher.

Veja abaixo a lista completa de premiados da 49ª Mostra de São Paulo:

Prêmios do Júri

Prêmios do Público

Prêmios da Crítica

Outros Prêmios