Homem leva tiro na perna após pedir água e tentar 'fazer amizade' em Campo Grande
Caso aconteceu à noite; vítima foi socorrida e motocicleta ficou danificada por disparo. Polícia investiga as circunstâncias.
CAPITALUm homem, 59, foi baleado na perna na noite de ontem (29), no bairro Centro-Oeste, em Campo Grande, após se aproximar de desconhecidos para pedir água e “fazer amizade”. A vítima, foi atingida por um disparo de arma de fogo logo depois de sofrer agressões físicas, segundo informações do boletim de ocorrência.
De acordo com a Polícia Militar, a abordagem do homem teria incomodado os suspeitos, que reagiram com violência. Além de coronhadas na cabeça e na boca, ele foi alvejado na perna direita. O projétil também perfurou o tanque da motocicleta da vítima, uma Yamaha preta, antes de se alojar em seu corpo.
Ainda no local, a polícia notou que Ademir apresentava comportamento alterado e falas desconexas. Questionado, negou uso de entorpecentes, apesar dos sinais apontados pelos agentes.
A vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU e levada para a Santa Casa. A perícia esteve presente e realizou os procedimentos no local. A motocicleta, que não pôde ser retirada por familiares, foi levada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Cepol) e permanece apreendida.
A Polícia Civil investiga o caso como lesão corporal dolosa e disparo de arma de fogo. Até o momento, os autores não foram identificados.