Ricardo Eugenio | 30 de outubro de 2025 - 10h50

Oito "mulas" são flagradas com 645 cápsulas de cocaína em Corumbá

Operação da Receita Federal do Brasil em parceria com a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul intercepta ônibus na fronteira e prende sete homens e uma mulher nesta quartafeira

TRÁFICO
Imagem de raio-X mostra cápsulas de cocaína no estômago de um dos passageiros; cão farejador da Receita Federal identifica bagagem suspeita durante abordagem no posto Esdras, em Corumbá (MS) - (Foto: Divulgação)

Na tarde da última quarta-feira (29), a fronteira entre Brasil e Bolívia, em Corumbá (MS), se tornou o ponto final da viagem de oito bolivianos (sete homens e uma mulher) que carregavam 645 cápsulas de cocaína dentro do estômago.

Eles estavam em um ônibus de turismo clandestino que seguia para São Paulo quando foram abordados por fiscais da Receita Federal no posto Esdras, por volta das 14h30. Um cão farejador indicou presença de drogas nas bagagens. A suspeita levou os agentes a conduzirem os passageiros para exames na Santa Casa de Corumbá.

Os raios X confirmaram o que a experiência policial já desconfiava: o grupo havia engolido cápsulas com substância semelhante à pasta-base de cocaína. O conteúdo foi retirado com ajuda da equipe médica.

Após o procedimento, os oito bolivianos foram levados à delegacia da Polícia Federal, onde permanecem à disposição da Justiça.

A operação foi realizada pela Receita Federal do Brasil com apoio da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, dentro da Operação Fronteira RFB. O foco é intensificar o combate ao tráfico de drogas, armas e outros crimes na região.

Pouco mais de uma hora depois, no mesmo ponto de fiscalização, os agentes encontraram outro flagrante. Em um carro de passeio, o motorista transportava centenas de munições calibres 12 e 22. Ele também foi detido e levado à PF.

Para os agentes, o número de apreensões no mesmo dia, em horários tão próximos, evidencia a pressão constante do crime organizado sobre os corredores fronteiriços de Mato Grosso do Sul.