Megaoperação no Rio impede Memphis de voltar e atacante falta a treino do Corinthians
Jogador holandês ficou retido na cidade devido à crise de segurança e também enfrentou mau tempo em São Paulo
FUTEBOL BRASILEIROO atacante Memphis Depay não participou do treino do Corinthians nesta terça-feira (28) por motivos alheios ao clube. O jogador holandês ficou impossibilitado de deixar o Rio de Janeiro devido à megaoperação policial realizada nos complexos do Alemão e da Penha contra o Comando Vermelho (CV), que deixou ao menos 64 mortos.
Segundo a prefeitura carioca, a cidade entrou em Estágio 2, classificação usada quando há risco de impacto severo à população. Diante disso, deslocamentos aéreos e terrestres foram desaconselhados.
Memphis até solicitou ao clube paulista a possibilidade de pousar de helicóptero diretamente no CT Joaquim Grava, em São Paulo, com previsão de chegada às 12h30. No entanto, além da situação no Rio, o mau tempo na capital paulista tornou o voo inviável.
A ausência foi justificada internamente e não tem relação com problemas físicos. Memphis não apresenta lesão e deve estar à disposição para o próximo jogo do Corinthians, no domingo (3), às 16h, contra o Grêmio, na Neo Química Arena.
Elenco se reapresenta - O treino desta terça marcou a reapresentação do elenco após a última rodada do Brasileirão. O goleiro Hugo Souza continua em tratamento por uma luxação acrômio clavicular no ombro esquerdo e segue em avaliação médica.
Corinthians e Grêmio somam 39 pontos e ocupam, respectivamente, a 10ª e 11ª posição na tabela. A partida pode definir quem se consolida na metade superior da classificação.