Ator Fernando Fecchio morre aos 45 anos
Paulista, ator teve carreira marcada por trabalhos no teatro e na TV, como na série Descolados, da MTV Brasil
LUTOO ator Fernando Fecchio morreu nesta quinta-feira, 23, aos 45 anos. A informação foi confirmada pelo grupo de teatro Parlapatões, do qual ele fazia parte. A causa da morte não foi divulgada.
“Perdemos Fernando Fecchio. Sempre é de repente. Sempre é no susto. E quando é alguém especialmente alegre, parece que fica mais difícil”, escreveu o grupo nas redes sociais. “Fecchio, amado por toda trupe, bom de bagunça e afiado na cena, fez uma legião de amigos e amigas.”
Formado pela Escola de Teatro Célia Helena, Fecchio iniciou sua carreira nos palcos em 1999, com a peça Te Amo Amazônia. Ao longo dos anos, atuou em montagens dirigidas por nomes como Nelson Baskerville, com quem trabalhou em A Geladeira, Camino Real e 17 x Nelson — esta última inspirada na obra de Nelson Rodrigues.
Na televisão, ficou conhecido por seu papel na série Descolados (2009), da MTV Brasil. Também integrou o elenco dos filmes A Comédia Divina, Seja o que Deus Quiser e Fucking Different São Paulo.
Nelson Baskerville, que dirigiu Fecchio em diversas produções, também homenageou o colega. “Foi um ator incrível e topava tudo. Vá em paz, querido. Estamos aqui para honrá-lo e repartir sua memória nessa delicada arte tão efêmera. Te amo”, escreveu.
Nascido em São Paulo, Fernando Fecchio também atuava como bailarino e tinha passagens por grupos de teatro experimental e alternativo.