Alunas do Sesi abrem Supercopa de Vôlei em Campo Grande com partida emocionante
Equipes femininas sub-17 de Campo Grande e Três Lagoas celebram oportunidade inédita no ginásio Guanandizão
ESPORTEAs estudantes das escolas Sesi de Campo Grande e de Três Lagoas protagonizaram, neste domingo (19), a partida de abertura da Supercopa de Vôlei, no ginásio Guanandizão, em Campo Grande. O jogo preliminar, disputado pelas equipes femininas sub-17, marcou um momento especial para as jovens atletas, que puderam vivenciar o ambiente de uma competição profissional de alto nível.
O superintendente do Sesi-MS, Régis Borges, destacou a relevância da participação das alunas em um evento esportivo de grande porte. “O Sesi incentiva o esporte, cada vez mais, desenvolvendo nos nossos jovens as competências da habilidade para o mundo, para a vida, para o trabalho. Então dar para elas essa oportunidade de estar aqui hoje é um grande momento de celebração do Sesi e do nosso esporte”, afirmou.
Emoção dentro e fora da quadra - Letícia Nathália, capitã do time de Campo Grande, falou sobre a experiência de disputar uma partida num dos principais palcos esportivos do Estado. “É uma mega oportunidade estar aqui, jogar em um ambiente com atletas de alto nível. É difícil até de acreditar que estamos aqui mesmo”, disse.
Clara Ventania, representante da equipe de Três Lagoas, também comentou a emoção do momento. “É a primeira vez que a gente joga num ginásio tão grande assim e a gente achou muito legal. É bem diferente, dá mais animação pra jogar, ainda mais por saber que estamos abrindo uma Supercopa. Vai ser a nossa primeira vez também assistindo um jogo profissional, é muito emocionante”, contou.
Além de jogar, as estudantes também assistiram à final da Supercopa Masculina, na qual o Sada Cruzeiro venceu o Minas Itambé por 3 sets a 0, conquistando o sétimo título da competição.
Supercopa Feminina teve clássico paulista - No sábado (18), o ginásio Guanandizão também recebeu a final da Supercopa Feminina. Em um clássico paulista, o Osasco superou o Sesi Bauru por 3 sets a 0 e levantou o troféu pela primeira vez em sua história.
A participação das alunas nas partidas preliminares reforça o compromisso do Sesi com a formação integral dos estudantes, aliando educação e esporte em experiências práticas que inspiram e transformam.