Da Redação | 20 de outubro de 2025 - 17h20

Jovem que dirigia em alta velocidade e causou morte de adolescente é transferido para penitenciária

O rapaz, de 18 anos, foi preso por dirigir embriagado e participar de possível racha que resultou na morte de um adolescente de 17 anos

DOURADOS
Carro destruído após colisão em avenida de condomínios de luxo, em Dourados - (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)

Transferido nesta segunda-feira (20) para a Penitenciária Estadual de Dourados (PED), o jovem de 18 anos, que responde por um acidente que tirou a vida de Henrique Cardoso Salmazo, de 17. A tragédia aconteceu na noite da última sexta-feira (17), na Avenida Dom Redovino, em Dourados.

Segundo a polícia, o condutor dirigia um Honda Fit em alta velocidade quando perdeu o controle e bateu contra um muro. O impacto arremessou Henrique para fora do carro. Ele chegou a ser socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu, mas não resistiu.

Outros três jovens, com idades entre 17 e 20 anos, também estavam no veículo e tiveram ferimentos leves. No interior do carro, foram encontradas 19 latas de cerveja, duas já consumidas, além de energético e uma garrafa de whisky.

Há suspeita de que o grupo participava de um racha, o que levou a polícia a incluir a acusação de competição não autorizada em via pública. O jovem foi preso em flagrante após receber atendimento médico e optou por ficar em silêncio durante o depoimento na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

Na audiência de custódia realizada no sábado (18), a Justiça converteu o flagrante em prisão preventiva. Ele agora permanece custodiado enquanto as investigações continuam. As informações são do portal Dourados News.