Motociclista morre em acidente após avançar preferencial em cruzamento de Campo Grande
Imagens de câmera de segurança ajudaram a esclarecer dinâmica da colisão no bairro Recanto dos Pássaros
FATALIDADEAcidente entre carro e moto terminou com a morte de um motociclista, 20, na noite de ontem (19), em Campo Grande. O caso aconteceu por volta das 21h12 no cruzamento das ruas Pinto D’Água e Colheiros, no bairro Recanto dos Pássaros. A vítima, que pilotava a motocicleta, morreu no local antes da chegada do socorro.
De acordo com a polícia, o motociclista trafegava pela Rua Colheiros no sentido centro/bairro, enquanto o motorista de um Fiat Strada seguia pela Rua Pinto D’Água, na mesma direção. No cruzamento, a moto atingiu a lateral do carro. A via por onde o motociclista transitava tinha sinalização de parada obrigatória, que, segundo a investigação, foi desrespeitada.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o óbito foi constatado no local às 22h45. O corpo da vítima estava caído ao lado dos veículos no asfalto.
Perícia e policiais civis estiveram no local para levantar informações sobre a colisão. Imagens de câmeras de segurança de uma residência próxima ajudaram a determinar a dinâmica do acidente. Outras câmeras da região foram checadas, mas não registraram o momento da batida.
Segundo o boletim, o motorista do Fiat Strada, é habilitado e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele procurou atendimento médico por conta própria após o acidente. O carro foi liberado para responsáveis no local.
O padrasto da vítima compareceu ao local e recebeu alguns pertences do jovem, entre eles uma corrente, relógio de pulso, isqueiro e uma bolsa vazia.
O caso foi registrado na Depac Cepol como sinistro de trânsito com vítima fatal, provocado pela própria vítima, conforme análise preliminar da polícia.