19 de outubro de 2025 - 19h30

Luisa Stefani é vice em Ningbo e garante vaga no WTA Finals ao lado de Timea Babos

Dupla foi superada em final equilibrada na China, mas conquistou a classificação para o torneio das melhores parcerias da temporada

TÊNIS
Luisa e Timea com o troféu de vice-campeãs - Foto: Reprodução

A tenista Luisa Stefani, número 1 do Brasil e 22ª colocada no ranking mundial de duplas, encerrou o WTA 500 de Ningbo, na China, com o vice-campeonato ao lado da parceira Timea Babos, da Hungria. A dupla foi superada neste domingo (19) pelas favoritas Nicole Melichar (EUA) e Lyudmila Samsonova (RUS) por 2 sets a 1 — parciais de 7/5, 4/6 e 10/8 — em uma partida equilibrada decidida nos detalhes.

Apesar da derrota, o resultado foi suficiente para garantir a classificação ao WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada, em Riad, na Arábia Saudita, no início de novembro.

“Semana positiva e atingimos o objetivo principal, que era qualificar para o Finals. Obviamente, uma pena não levar o título, mas foi um bom jogo das duas partes e definido nos detalhes. Agora, seguimos para Tóquio”, declarou Luisa.

A dupla Stefani/Babos vem em grande fase, com três títulos na temporada — os WTA 500 de Estrasburgo e Linz, além do SP Open.

Rumo a Tóquio e ao top 20 - Após a final na China, Luisa e Babos já se preparam para disputar o WTA 500 de Tóquio, no Japão, a partir desta segunda-feira (20). A estreia será contra a eslovaca Tereza Mihalikova e a britânica Olivia Nicholls.

A paulistana de 27 anos voltará ao top 20 do ranking mundial de duplas nesta segunda-feira. Esta será a segunda classificação da brasileira ao WTA Finals — em 2021, ela não pôde participar devido a uma grave lesão no joelho direito.

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, ao lado de Laura Pigossi, Luisa vive um dos melhores momentos da carreira e se consolida como uma das principais duplistas do circuito internacional.