"Odete é um ser humano horroroso", diz Debora Bloch sobre vilã de Vale Tudo
Atriz celebra sucesso e carinho do público pelo papel, mas reforça que não compactua com as atitudes da personagem
TELEVISÃOA atriz Debora Bloch comentou sobre o sucesso de Odete Roitman, personagem que interpretou no remake da novela Vale Tudo, da TV Globo, que chegou ao fim na sexta-feira (17). Em entrevista ao programa Altas Horas, exibido no sábado (18), ela disse estar feliz com o reconhecimento do público, mas destacou que não defende as atitudes da vilã.
“Eu não passo pano pra Odete Roitman. Acho que ela é um ser humano horroroso. É autoritária, narcisista, acha que compra tudo com dinheiro e é fascinada pelo poder”, afirmou Debora.
A atriz contou ainda que o sucesso da personagem mudou sua relação com o público:
“Agora ninguém me chama mais de Debora. Tenho amigos que me encontram e dizem: ‘Oi, Odete’. Estou preparada, as pessoas só me chamam de Odete”, brincou.
Debora também refletiu sobre o fascínio dos telespectadores por vilões e figuras cruéis nas novelas.
“Acho que tem um fetiche do público, provoca uma catarse nas pessoas. Você pode se identificar com a maldade”, observou.
Mesmo assim, destacou que o público reconhece os limites morais da personagem.
“Apesar das pessoas gostarem dela, entendem que precisa ser punida e que não é uma pessoa legal. Não achavam que ela deveria morrer, mas que deveria ser punida. O que é interessante, né?”, disse.
A atriz também lembrou da responsabilidade de interpretar um papel eternizado por Beatriz Segall, que viveu a vilã na versão original de Vale Tudo, em 1988.
“Era uma responsabilidade porque a Beatriz fez brilhantemente. Eu podia não ter acertado, a gente nunca sabe. Mas é muito legal o carinho que estou recebendo das pessoas. Um texto bom, a Manuela Dias arrebentou, e o elenco foi incrível de trabalhar”, elogiou.