Brasileiras conquistam 3 medalhas de bronze no Grand Prix de Guadalajara de judô
Campeã olímpica nos Jogos do Rio-2016, Rafaela Silva chegou ao pódio ao se vingar da eslovena Kaja Kajzer
ESPORTEO judô brasileiro conquistou três medalhas de bronze neste sábado no Grand Prix de Guadalajara, no México. Todos os pódios foram obtidas por mulheres. Rafaele Silva e Nauana Silva ficaram na terceira posição na categoria até 63 kg, e Kaillany Cardoso foi premiada entre as competidoras até 70 kg.
Campeã olímpica nos Jogos do Rio-2016, Rafaela Silva chegou ao pódio ao se vingar da eslovena Kaja Kajzer. No fim de semana passado, no Grand Prix de Lima, a brasileira havia perdido o bronze justamente para a adversária deste sábado.
Nauana Silva também teve chance de superar sua algoz da semana passada. No Peru, a brasileira foi derrotada na final pela canadense Jessica Klimkait. Neste sábado, no México, elas voltaram a se encontrar, mas desta vez na semifinal. Klimkait venceu novamente, e Nauana foi para a disputa do bronze contra a israelense Inbal Shemesh. Rafaela e Nauana estão em busca de vaga nos Jogos de Los Angeles-2028. Nauana é a 10ª do ranking mundial, e Rafaela, a 18ª.
Kaillany Cardoso, de 21 anos, perdia seu confronto contra a italiana Martina Esposito na disputa do bronze quando após uma tentativa de golpe da brasileira a adversária acabou lesionando o ombro e não conseguiu terminar o combate.
Neste domingo, acontecem as disputas das categorias mais pesadas. Beatriz Freitas e Karol Gimenes lutam até 78 kg; Giovanna Santos é a representante acima de 78 kg. Entre os homens são quatro representantes: Guilherme Schimidt e Marcelo Fronckowiak até 90 kg; Leonardo Gonçalves até 100 kg e Rafael Buzacarini acima de 100kg.