Lula lamenta mortes em acidente de ônibus em Pernambuco
Colisão matou 17 pessoas e deixou outras feridas; causas do acidente ainda estão sendo investigadas
POLÍTICAO presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou pesar pelas 17 mortes decorrentes do acidente envolvendo um ônibus de turismo na noite de sexta-feira (17), na BR-423, no Agreste de Pernambuco. O veículo colidiu com rochas na lateral da estrada e bateu em um banco de areia após invadir a pista contrária.
"Com muita tristeza, tomei conhecimento do grave acidente na BR-423, que tirou a vida de ao menos 17 pessoas e deixou outras feridas. Às famílias e amigos das vítimas, expresso minhas mais sinceras condolências e solidariedade neste momento de dor", escreveu o presidente neste sábado (18) em rede social.
O ônibus transportava 40 passageiros quando o motorista perdeu o controle do veículo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o condutor sofreu apenas ferimentos leves e testou negativo para consumo de álcool no bafômetro.
Ainda segundo a PRF, há indícios de que alguns passageiros não usavam cinto de segurança no momento do acidente, o que pode ter agravado a gravidade das mortes e ferimentos. Equipes de resgate e perícia permanecem no local para apurar as causas do acidente e identificar todas as vítimas.