Iury de Oliveira | 16 de outubro de 2025 - 13h25

Defensoria Pública lança pedra fundamental de nova unidade em Maracaju

Com apoio do Governo do Estado, construção da sede própria deve ampliar atendimento jurídico gratuito à população do município

CIDADANIA
O prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, fala ao público durante evento da Defensoria Pública, acompanhado por autoridades estaduais, entre elas o secretário de Governo, Frederico Felini. - (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (16 de outubro), a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul deu início oficial à construção de sua nova unidade no município de Maracaju. A cerimônia de lançamento da pedra fundamental aconteceu às 10h, no terreno localizado entre as avenidas Mário Corrêa e Senador Filinto Muller.

O secretário de Governo, Frederico Felini (ao centro, com microfone), participa da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da nova sede da Defensoria Pública em Maracaju, ao lado de autoridades estaduais e representantes locais

A nova sede será erguida na Rua Appa, Lote DP1, Quadra 24A, e tem apoio institucional do Governo do Estado. A expectativa é que a obra contribua para a ampliação do acesso à justiça na região, facilitando o atendimento da população mais vulnerável, especialmente pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

A iniciativa faz parte do processo de expansão da Defensoria Pública no interior de Mato Grosso do Sul. Com a nova estrutura, o órgão busca garantir mais conforto, eficiência e dignidade no atendimento aos cidadãos, além de fortalecer a presença institucional no município.

Autoridades participam da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da nova sede da Defensoria Pública em Maracaju, realizada na manhã desta quinta-feira, 16 de outubro.

Representantes da Defensoria, autoridades locais e lideranças do governo estadual participaram da cerimônia.