Iury de Oliveira e Rafael Barbosa | 15 de outubro de 2025 - 20h55

Unicred celebra médicos com evento especial e reforça conexão com a classe em Campo Grande

Happy hour comemorativo apresentou o novo representante institucional da cooperativa e reforçou os laços com a comunidade médica

EVENTO
Happy hour reúne médicos para celebrar o Dia do Médico com a Unicred - (Foto: Iury de Oliveira)

Antecipando o Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro, a Unicred promoveu, na última quarta-feira (15), um happy hour exclusivo para médicos cooperados. O encontro aconteceu na agência da cooperativa, localizada na avenida Afonso Pena, em Campo Grande (MS), reunindo profissionais da saúde para um momento de confraternização, networking e valorização da classe médica.

O evento também marcou a apresentação oficial do médico Valdmario Rodrigues Jr. como representante institucional da Unicred Eleva na capital sul-mato-grossense. Com uma longa trajetória na medicina e no cooperativismo, Valdmario assume o papel de embaixador da cooperativa, fortalecendo a atuação local da instituição junto à comunidade médica.

Dr. Valdmario assume papel institucional com foco na classe médica

Segundo Jean Cezni, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Unicred, a homenagem vai além da data comemorativa. “Esse evento tem um propósito muito genuíno: agradecer aos médicos, que são fundamentais para a sociedade, e reforçar os laços com a cooperativa, que nasceu justamente da união de profissionais da saúde”, explica.

Jean destacou ainda que a presença do Dr. Valdmario representa um passo importante. “Ele traduz os valores da Unicred, tem uma história sólida no cooperativismo e agora passa a representar institucionalmente a cooperativa em Campo Grande”, afirma.

Jean Cezni destaca o papel da Unicred na vida dos profissionais da saúde

Formado em Medicina pela UFMS em 1986, Valdmario Rodrigues Jr. ocupou cargos de liderança em instituições como a Maternidade Cândido Mariano e a Unimed, além de ter atuado por anos como conselheiro fiscal em cooperativas. Agora, assume a missão de estreitar o relacionamento da Unicred com médicos e outros profissionais de alta renda.

Para ele, a iniciativa é uma forma de acolher e apoiar a classe médica em um cenário de desafios crescentes. “Queremos apresentar a Unicred como uma aliada em um momento de instabilidade econômica, oferecendo oportunidades de crédito, investimento e suporte aos cooperados”, afirmou.

Tanto Jean quanto Valdmario destacaram que os profissionais de saúde enfrentam um contexto complexo, especialmente os recém-formados, que encontram dificuldade em acessar programas de residência médica. “A cooperativa pode ser um suporte financeiro nesse início de carreira e também na qualificação constante”, disse Valdmario.

Referência no cooperativismo, Dr. Valdmario traz sua experiência à Unicred

Outro ponto ressaltado foi a queda na qualidade do ensino médico em função da abertura desordenada de cursos. “As cooperativas podem ajudar a preencher essa lacuna, apoiando a formação contínua dos médicos por meio de linhas de crédito para cursos e eventos”, explicou o embaixador da Unicred.

Jean reforçou que eventos como o happy hour serão realizados com frequência. “Todo ano fazemos questão de comemorar essa data. Nossa origem é médica, então seguimos valorizando essa conexão com ações como cafés da manhã em hospitais, clínicas e eventos de educação financeira”, disse.

A Unicred, embora tenha foco na área da saúde e alta renda, é uma cooperativa de crédito de livre admissão, atendendo também outros públicos. “Temos uma estrutura voltada para oferecer consultoria e produtos financeiros adequados às necessidades de nossos cooperados, sejam eles da saúde ou não”, explicou Jean.

Confraternização, conexões e celebração no evento da Unicred

O gerente da Unicred destacou que um dos papéis da cooperativa é contribuir para a educação financeira dos cooperados. “Não basta ter uma boa renda, é preciso saber administrar. Por isso, promovemos projetos voltados ao planejamento patrimonial e à saúde financeira dos nossos associados”, afirmou.

Ao fim do evento, Valdmario reforçou a missão que assume: “Quero devolver ao cooperativismo tudo o que ele investiu em mim. Com a minha experiência e credibilidade, pretendo representar com responsabilidade os interesses dos cooperados, buscando sempre o crescimento sustentável da Unicred em Campo Grande”.

A celebração foi marcada por momentos de confraternização, trocas de experiências e reforço ao compromisso da cooperativa com o desenvolvimento de soluções financeiras adequadas à realidade dos médicos e demais profissionais de alta renda.