Rose Modesto é homenageada por trajetória na educação em MS
Professora e ex-vice-governadora recebe comenda da Assembleia por contribuição ao ensino no Estado
HOMENAGEM NA ALEMSReconhecimento à educação reuniu autoridades e profissionais da área na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, onde a professora e deputada federal Rose Modesto foi homenageada com a Comenda do Mérito Professora Maria Ildonei de Lima Pedra.
Professores, diretores e representantes da educação pública e privada de Mato Grosso do Sul foram homenageados na noite de terça-feira (14) durante uma sessão solene na Assembleia Legislativa. Entre os nomes reconhecidos, esteve o da professora e deputada federal Rose Modesto (União Brasil), indicada por sua longa atuação no setor educacional.
A comenda, criada em 2019 por meio da Resolução 102/2019, reconhece profissionais com contribuição relevante para o ensino no estado. A entrega foi feita simbolicamente por Lusival Santos, chefe de gabinete do deputado Roberto Hashioka (União Brasil), que propôs a homenagem. O tesoureiro estadual do partido, Allison Lopes, recebeu o prêmio em nome de Rose.
Carreira ligada à educação - Formada em História pela UCDB, Rose Modesto atuou como professora por 15 anos nas redes pública e municipal de Campo Grande. Sua trajetória política começou em 2008, quando foi eleita vereadora da capital, cargo para o qual foi reeleita com votação expressiva em 2012.
Em 2015, ocupou simultaneamente os cargos de vice-governadora e secretária estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho. Foi eleita deputada federal em 2018 com a maior votação proporcional do estado. Também foi a primeira mulher a comandar a Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste).
Nas eleições de 2014, disputou a Prefeitura de Campo Grande e obteve 210.112 votos, o equivalente a 48,55% dos votos válidos.