Redação | 14 de outubro de 2025 - 21h15

Menino de 11 anos dispara acidentalmente arma do pai e fere criança de 9 em Jundiaí

Arma registrada pertencente a CAC estava sobre a cama; vítima foi atingida de raspão e segue em observação no hospital

ARMA DE FOGO
Município de Jundiaí, no interior de São Paulo - (Foto: Alex Silva/Estadão)

Uma criança de 11 anos disparou acidentalmente a arma do próprio pai e feriu um menino de 9 anos na manhã desta segunda-feira (13), em Jundiaí, interior de São Paulo. O disparo atingiu a vítima de raspão na região do olho. O garoto foi socorrido e levado ao Hospital São Vicente, onde permanece internado em observação.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a arma é registrada e pertence ao pai do autor do disparo, que possui certificado de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC). O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Jundiaí e segue em investigação.

De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), que atendeu a ocorrência, o menino encontrou o revólver sobre a cama do pai e começou a manuseá-lo. O tiro foi disparado de forma acidental e atingiu o outro garoto, que estava próximo no momento do incidente.

Após o disparo, familiares prestaram os primeiros socorros e acionaram o resgate. O menino ferido foi encaminhado consciente ao hospital. A polícia apreendeu a arma para perícia, e o pai poderá responder por omissão na guarda de arma de fogo.

A SSP informou ainda que o caso será analisado para verificar eventuais irregularidades no armazenamento do armamento e se houve descumprimento das normas previstas para CACs.