Leonardo Neto | 14 de outubro de 2025 - 15h05

Globo alfineta HBO Max e leva resposta afiada sobre sucesso de novela Beleza Fatal

Após piada no upfront, streaming responde com post debochado em defesa de Lola, personagem de Camila Pitanga

ENTRETENIMENTO
Camila Pitanga virou símbolo da disputa entre Globo e HBO Max com personagens de novelas rivais - Foto: Acervo Globo/HBO Max-Divulgação

A disputa pela audiência das novelas ganhou novos capítulos fora das telas. Durante o upfront da TV Globo — evento realizado na noite de segunda-feira (13) para apresentar sua programação de 2026 ao mercado publicitário —, o ator Eduardo Sterblitch alfinetou o sucesso da HBO Max, Beleza Fatal, um dos maiores fenômenos da dramaturgia brasileira em 2025.

Sterblitch destacou os números de audiência da reprise de Vale Tudo, exibida pela Globo: “A média de Vale Tudo é de mais de 29 milhões de espectadores por dia, sem contar quem vê pelo Globoplay. O recorde daquela beleza de novela da Bebel da 25 de Março é de menos de 2 milhões. É triste", disse, provocando risos, mas também cutucadas.

O comentário foi interpretado como uma referência direta à personagem Lola Argento, interpretada por Camila Pitanga em Beleza Fatal. A atriz também viveu Bebel, ícone da novela Paraíso Tropical, da própria Globo — o que reforçou a indireta.

HBO Max responde com deboche nas redes - A HBO Max não deixou por menos e respondeu com ironia nas redes sociais. Em um post no X (antigo Twitter), a plataforma publicou uma imagem de Lola encostada em um carro de luxo com a legenda:
“Por que você tá tão obcecada por mim?”

No texto da publicação, o deboche foi ainda mais direto:
“Tá difícil superar o novelão do ano, né, lolovers? Bateu uma saudade aqui da minha Lola.”

A resposta viralizou entre fãs da novela e gerou comentários em defesa do sucesso da produção da HBO Max, que conquistou público e crítica ao explorar um enredo envolvente e uma vilã carismática — com Camila Pitanga brilhando em um dos papéis mais marcantes de sua carreira.

O episódio evidencia a nova disputa entre a TV aberta e o streaming pela dramaturgia nacional. Enquanto a Globo aposta na força de seus clássicos e na tradição do horário nobre, a HBO Max se consolida com tramas ousadas e estética moderna, conquistando públicos diversos.

O embate entre as gigantes da mídia parece ter saído do Ibope e ido direto para os stories e threads das redes sociais — e, ao que tudo indica, essa novela está longe de acabar.