12 de outubro de 2025 - 22h30

Hugo Souza celebra estreia como titular na seleção e diz que realizou um sonho'

Goleiro do Corinthians ganha chance diante do Japão e relembra trajetória até a primeira oportunidade com a camisa do Brasil

ESPORTE
Brasil enfrenta Japão em amistoso nesta terça-feira, às 7h30, em Tóquio, com Hugo Souza como novidade no gol. - Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Titular do Corinthians e em grande fase na temporada, o goleiro Hugo Souza fará sua estreia como titular pela seleção brasileira nesta terça-feira (15), às 7h30 (horário de Brasília), no amistoso contra o Japão, em Tóquio. A oportunidade marca um momento especial na carreira do jogador de 26 anos, que já foi quarta opção no Flamengo e chegou a defender o modesto Chaves, de Portugal, antes de reencontrar o bom futebol no clube paulista.

"Não é só um amistoso. É a realização de um sonho, da minha família, do meu pai, de todo mundo que me acompanhou desde sempre", declarou Hugo à CBF TV. "Vou levar todas essas energias positivas para dentro do campo para ajudar a equipe a sair com a vitória."

A ansiedade natural para a estreia é encarada com entusiasmo pelo goleiro, que vive um momento de afirmação. “A expectativa está a mil. Trabalhei a vida inteira para chegar a este momento. Agora é entrar e fazer o que eu sei e o que me trouxe até aqui”, completou. “Tem aquele frio na barriga, que é comum, e espero que seja o primeiro de muitos jogos pela seleção.”

Richarlison mira Copa e lembra conquistas no Japão - Outro que vive a expectativa de mostrar serviço é o atacante Richarlison. Com apenas 12 minutos em campo no amistoso contra a Coreia do Sul, o camisa 9 espera ter mais oportunidades diante do Japão, país que traz boas lembranças. Foi em Tóquio que o jogador do Tottenham conquistou a medalha de ouro com a seleção olímpica em 2021, sendo o artilheiro do torneio.

"A alegria é muito grande, né? Tenho boas lembranças, foi onde conquistamos o ouro olímpico. É um país que eu gosto muito. Espero receber o carinho do torcedor lá também", disse o atacante.

Aos 28 anos, Richarlison voltou a viver bom momento no Tottenham e é nome constante nas listas de convocação de Carlo Ancelotti, técnico da seleção principal. Os dois já trabalharam juntos no Everton, e a relação de confiança parece fazer a diferença.

“O Ancelotti nos dá confiança. Quando o treinador te dá confiança, você trabalha com mais tranquilidade e as coisas começam a fluir mais. Espero retribuir dentro de campo”, afirmou.

Além de Richarlison, outros atletas da campanha olímpica vitoriosa também fazem parte da atual seleção principal, como Matheus Cunha, Bruno Guimarães e Gabriel Martinelli.