Ricardo Eugenio | 11 de outubro de 2025 - 21h14

Mulher é atropelada por motorista de caminhonete BYD Shark ao atravessar ciclovia em Campo Grande

O acidente aconteceu na faixa de pedestre que cruza a Avenida Afonso Pena com a Treze de Junho. Ela estava em uma bicicleta elétrica e sofreu ferimentos graves.

TRÂNSITO URBANO
Equipes de resgate atendem ciclista atropelada no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Treze de Junho, em Campo Grande - (Foto: Leitor/Jornal A Crítica)

Uma mulher de 53 anos ficou ferida após ser atropelada por uma caminhonete por volta das 19h deste sábado (11), no Centro de Campo Grande. O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Treze de Junho com a Avenida Afonso Pena, um dos mais movimentados da cidade.

Segundo a Polícia Militar de Trânsito, a vítima estava em uma bicicleta elétrica vermelha, modelo tipo scooter e atravessava a ciclofaixa, quando foi atingida por uma caminhonete BYD Shark azul, ano 2024, que estava com adesivos de test-drive.


Bicicleta elétrica ficou destruída após atropelamento em faixa de pedestre, no Centro de Campo Grande

Ela foi atingida na lateral e arremessada ao chão, sofrendo ferimentos graves. Mesmo consciente, precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e foi levada para a Santa Casa de Campo Grande. A mulher não usava capacete no momento do atropelamento.


Mulher recebe os primeiros socorros após ser atropelada por caminhonete enquanto atravessava faixa de pedestre com bicicleta elétrica

O motorista da caminhonete, de 38 anos, saiu ileso. O carro teve danos na parte da frente, e a bicicleta ficou danificada na frente e na lateral esquerda.

A polícia informou que os semáforos no cruzamento estavam funcionando normalmente, e apontou como causa principal do acidente a falta de atenção.