Redação | 11 de outubro de 2025 - 20h22

Motorista bêbado se recusa a dar nome, resiste à prisão e quebra viatura da PM em Nioaque

Em Nioaque, um homem foi preso na noite de sexta-feira por dirigir bêbado, resistir à prisão e quebrar parte da viatura da Polícia Militar

TRÂNSITO
Viatura da Polícia Militar usada durante a abordagem em Nioaque, onde motorista embriagado resistiu à prisão e danificou o veículo. - Foto: Divulgação

Um homem foi preso na noite de sexta-feira (11), em Nioaque (MS), depois de ser flagrado dirigindo com os faróis apagados e apresentar sinais de embriaguez. Durante a abordagem, ele se recusou a dizer o nome, xingou os policiais, resistiu à prisão e ainda quebrou parte da viatura.

De acordo com a Polícia Militar, ele dirigia um GM Celta prata, ano 2001, pelas ruas do centro da cidade quando foi parado por volta das 18h10. Os policiais perceberam que ele estava com cheiro forte de álcool, falando de forma confusa e bastante agitado.

Quando foi pedido que ele apresentasse a habilitação e os documentos do carro, ele disse que havia esquecido em casa. Em seguida, se recusou a informar o nome completo, CPF e até disse que não lembrava o nome da mãe.

Os policiais ofereceram o teste do bafômetro, mas ele também se recusou. Por causa disso, recebeu voz de prisão. Segundo o boletim de ocorrência, ele ficou agressivo, resistiu à prisão, foi algemado e começou a xingar os policiais com palavrões.

Dentro da viatura, o homem se debateu, deu chutes e quebrou parte do compartimento onde estava detido. Ele foi levado até o hospital da cidade, onde foi examinado e não apresentou ferimentos.

Em seguida, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado. O carro dele foi apreendido e levado ao pátio do Detran-MS.

Ele deve responder por dirigir bêbado, desacato, desobediência, resistência à prisão e por danificar patrimônio público.