Rayssa Leal cai na fase eliminatória da etapa de Paris da SLS e fica fora da final
Campeã de duas etapas na temporada, a maranhense de 17 anos não conseguiu repetir o bom desempenho e foi eliminada na arena de Roland Garros.
ESPORTEA skatista Rayssa Leal foi eliminada neste sábado (12) na fase eliminatória da etapa de Paris da Liga Mundial de Skate Street (SLS). A competição acontece em um cenário inédito: a quadra central de Roland Garros, tradicional palco do tênis francês.
A maranhense de 17 anos, dona de 13 títulos em etapas da SLS e em busca do quarto título mundial, chegou à capital francesa como uma das favoritas, após vencer as etapas de Miami (EUA) e Brasília nesta temporada.
Mas, nas eliminatórias, Rayssa não conseguiu encontrar o ritmo habitual e acabou ficando de fora da final.
A “Fadinha” errou três das cinco manobras que tentou e somou 7,9 e 8,0 pontos nas duas que completou, terminando com uma nota total de 15,9. O desempenho a deixou fora do grupo das três classificadas de sua chave.
As vagas ficaram com Aoi Uemura (26,1), Keet Oldenbeuving (18,8) e Funa Nakayama (18,6). Apenas a norte-americana Secret Lynn, com 14,2 pontos, terminou atrás da brasileira.
Com a eliminação, a final da etapa de Paris — marcada para as 13h30 (horário de Brasília) — não terá o aguardado confronto entre Rayssa Leal e a australiana Chloe Covell, de 15 anos, principal rival da brasileira na disputa pelo título da temporada.
A decisão feminina reunirá Covell, quatro japonesas — Coco Yoshizawa, Yumeka Oda, Aoi Uemura e Funa Nakayama — e a holandesa Keet Oldenbeuving.
O país segue representado na competição com Carlos Ribeiro, Filipe Mota, Felipe Gustavo, Giovanni Vianna e Kelvin Hoefler, que buscam uma vaga na final do masculino ainda neste sábado.